domingo, 19 de agosto de 2007

LULA LANÇARÁ PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA. FORTALEZA ESTÁ FORA

"Ao lado do ministro Tarso Genro (Justiça), Lula lança nesta segunda-feira (20), às 15h30, em Brasília, o segundo plano mais ambicioso do governo depois do PAC. Chama-se Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). No papel, prevê investimentos de R$ 6,707 bilhões até 2012.
Para 2007, reservaram-se R$ 483 milhões. Tarso jura que o dinheiro está a salvo dos bloqueios que a pasta da Fazenda costuma impor aos demais ministérios. O dinheiro será aplicado nas 11 regiões metropolitanas mais violentas do país.

São as seguintes: 1) Brasília e Entorno (DF); 2) Vitória; 3) Belo Horizonte; 4) São Paulo; 5) Rio de Janeiro; 6) Belém; 7) Recife; 8) Maceió; 9) Salvador; 10) Curitiba; e 11) Porto Alegre."


Vamos nós: Para o governo federal, Fortaleza tem problemas de violên ia. Mas que poderão, pelo visto, ser enfrentados pelo Ronda do Quarteirão, aquela promessa de Cid Gomes que continua difícil de sair do papel.

Do Blog do Josias de Souza leia mais aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

A saída para este País não é plano de segurança, mas plano que garanta educação integral para as nossas crianças. Nada d Ronda, nada de ações policialescas, que só resolvem o efeito, mas não enfrentam as causas.

Anônimo disse...

Nossos políticos da esquerda são mesmo sem prestígio. Nem pra incluri verba para a segurança de Fortaleza servem. Estamos sem prestígio em tudo. E eu pensava que só era com a siderúrgica.