terça-feira, 25 de setembro de 2007

ADAHIL QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CONCURSOS QUE NÃO CHAMAM APROVADOS


O deputado estadual Adahil Barreto (PR) deu entrada, nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa, num requerimento solicitando audiência pública da Casa para debater tema dos mais importantes: a morosidade na convocação de candidatos aprovados em concursos públicos promovidos pela administração estadual.

Adahil lembrou que aprovados nas áreas da Saúde, Educação e sistema penitenciário já estão cansados de aguardar convocações. Concursos, por exemplo, como os realizados para as antigas secretarias da Administraçao e do Planejamento - essas pastas foram fundidas e viraram a Seplag - até perderam as esperanças de nomeação.

Bom acrescentar o caso de prefeituras que anunciam concursos com fartura de vagas e chamam alguns gatos pingados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não gostar deste Deputado, acho que ele está fazendo a coisa certa.

Se existe carência de pessoal nada mais justo que convocar os concursados.

Esta era uma grande reivindicação do Nelson Martins, Lula Moraes, Rachel Marques, Artur Bruno e por aí vai. Então vai ser fácil convocar porque todos agora são Governo

Unknown disse...

REALMENTE ISTO É UM VERDADEIRO ATO DE PALHAÇADA AS PESSOAS SE PREPARAM PASSAM NOS CONCURSOS E NÃO SÃO CONVOCADOS.

Anônimo disse...

Finalmente um deputado pra reclamar de algo sério e que precisa ter um basta, já que a Procuradoria Regional do trrabalho é morosa. Valeu!

Anônimo disse...

O deputado Adahil Barreto tem tido uma atuação brilhante e muito coerente, diferentemente de traidores do povo como Nelson Martins e Artur Bruno.Parabéns ao deputado pela oposição séria e competente que ele tem feito à esse governo medíocre e enganador.

Anônimo disse...

Um exemplo é o concurso da SEFAZ, onde o governo deixa de arrecadar mais e combater a sonegação ao não chamar 150 novos auditores, 60 analistas de tecnologia da informação, 40 analistas financeiros e 20 analistas jurídicos. Em vez disso está contratando terceirizados e no cargo de auditores tem até ex-motoristas "autuando".
Essa atitude fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (art.11) e o Minstério Público devia fazer alguma coisa.