sexta-feira, 28 de setembro de 2007

OPERAÇÃO DESASTROSA DA PM DERRUBA COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA CAPITAL

Tem novo titular o Comando do Policiamento da Capital (CPC). O coronel Sérgio Costa assumiu nesta sexta-feira o posto no lugar do coronel Carlos Alberto Serra, por determinação da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. A mudança foi conseqüência da ação desastrosa de um grupo de PMd que, durante perseguição a assaltantes de um caixa eletrônico da Emlurb, na noite de quarta-feira última, acabou errando o alvo e metralhando outro veículo na Avenida Alberto Craveiro (Bairro Dias Macedo). Resultado: o espanhol Marcelino Ruiz Campelo, que chegava em visita ao Brasil e estava no carro com sua mulher, Denise Campos e um casal de amigos, levou um tiro na coluan e está paraplégico. O fato ainda repercute no País e no Exterior, principalmente na Espanha, e levou o governador Cid Gomes (PSB) a pedir desculpas publicamente à família e à Embaixada desse País como informou este Blog em post anterior.

Ainda de acordo com a cúpula da SSPDS, haverá mudanças também no comando das seis Companhias de Polícia da Capital. Por enquanto, nada de mudanças no Comando do Policiamento do Interior onde é titular o coronel Sérgio Magalhães.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coronel Serra é um homem de bem. Caiu porque ficou do lado da tropa, quando poderia ter evitado declarações como aquela de que o grupo agiu dentro da lei. Esse foi seu erro, mas ele é pessoa do bem.

Anônimo disse...

Alguém enterrou uma Hilux amaldiçoada no quintal da residência oficial. Já caiu o Comandante da PM, agora cai o comandante do CPC. Secretário, reze porque o negócio tá chegando perto do seu gabinete.

Anônimo disse...

Meus sinceros sentimentos ao espanhol baleado. mas ainda não vi o nosso falante governador pedir desculpas aos cearenses vitimas da incompetência do seu secretário de segurança.

Unknown disse...

E MUITOS CAIRÃO SE A NOSSA POLÍCIA NÃO SAIR DESSA MISÉRIA EM QUE VIVE SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, E DIGO JÁ UM EXEMPLO: NO INTERIOR DO ESTADO OS POLICIAIS VIVEM A DEPENDER DAS PREFEITURAS PRA TUDO E FICAM SUBSERVIENTES AOS CAPRICHOS DE PREFITOS E VEREADORES.