quarta-feira, 26 de setembro de 2007

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ PODEM ENTRAR EM GREVE

Os policiais civis do Ceará ameaçam entrar em greve. A categoria, segundo o presidente do Sindicato da categoria, Pedro Jorge Queiroz, tudo começou quando o governo estadual anunciou reajuste diferenciado para o setor da segurança pública, mas não avançou em termos de benefícios no qeu diz respeito aos policiais. A categoria só recebeu 3,5% e ainda perdeu o vale-refeição e o vale-transporte. "O que houve é que nós tivemos, ao invés de aumento, perdas", disse Queiroz, em entrevista, nesta quarta-feira, ao Programa da Tarde, de Narcélio Limaverde, na Rádio O POVO/CBN.

Pedro Jorge não afasta a possibilidade de paralisação e alertou que a situação da categoria "é gravíssima". As delegacias continuam feito pocilgas e os policiais civis sempre ameaçados por fuga de presos. "Queremos sensibilizar o governo do Estado para que nos dê melhores coñdições de trabalho", reforçou o líder sindical. Dentro de 15 dias, haverá assembléia-geral, avisa Queiroz.

Pois é, não é só a prefeitura de Fortaleza que vive dificuldades ou ameaça de greve como a que ocorre nesta quarta-feira com os médicos. O Estado também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou filho de policial civil e posso confirmar que a gente vive uma situação difícil, governador Cid. O secretário da Fazenda do senhor foi insensível aos apelos da categoria. A gente ainda espera que essa situação seja revista.

Anônimo disse...

Eu acho é pouco!Os policiais civís e seu sindicato apoiaram em peso o sr.Cid Gomes nas eleições passadas.O Ex-Governador Lúcio Alcântara já tinha planos em fazer um PCCS para as polícias mas eles preferiram acreditar nas promessas mentirosas e irrealizáveis do Cid Hilux!Com os trinta milhões gastos na compra dessas Hilux e o dinheiro que será gasto par mantê-las daria muito bem para fazer uma boa melhoria salarial para as polícias e contratar mais policias civís e militares.Agora é tarde para dizer que eram felizes e não sabiam!Se preparem par passar uns 30 anos debaixo do chicote dos Ferreira Gomes e do Tasso.