sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PRESIDENTE DA OAB-CE DIZ QUE POLÍCIA DO CEARÁ VIVE CRISE DE AUTORIDADE


"A Polícia Militar do Ceará vive uma crise de autoridade!", afirmou, nesta sexta-feira, durante entrevista à repórter Katiúzia Rios (TV Diário), o presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão, ao avaliar episodio de uma operação desatrosa da Polícia Militar da qual resultou um turista espanhol (Marcelo Ruiz) paraplégico. Tudo por conta de confusão envolvendo perseguição a um carro Hilux. Aliás, Hilux virou síndrome de perseguição para o aparelho da segurança cearense. Foi o carro escolhido, em licitação, pelo governo para ser modelo no Programa Ronda do Quarteirão, que continua no papel.

Hélio Leitão, durante a entrevista, fez um verdadeiro balanço de situações confusas nas quais andou se metendo a PM do Ceará nos últimos meses. Para ele, chegou a hora de Robeto Monteiro, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, chamar a tropa e fazer impor seu projeto de uma polícia cidadã, que, pelo visto, ainda não foi bem entendido por muitos da Corporação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estes policiais vivem constantemente pressionados. Eles precisam ter uma capacitação muito boa para suportar este stress

Anônimo disse...

Dizem que a capacitação para o Ronda do Quarteirão diminuiu de 6 para 3 meses. Isto é perigoso.

Se com treinamento de 6 meses acontece isto, imagine de 3 meses

Anônimo disse...

Creio que é preciso ser ouvido o alerta do presidente da OAB, Hélio Leitão, um moço sensato e que procura sempre colaborar com as Instituições. Há lago que precisa ser revisto na PM do Ceará.