quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS" REPRESENTARÁ BRASIL NO OSCAR


"O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hamburger, é o filme escolhido para concorrer ao prêmio de melhor filme estrangeiro, representando o Brasil no Oscar. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26), no Rio. "O ano.." concorreu com outros 17 longas nacionais, entre eles "Tropa de Elite", "O Cheiro do Ralo", "O Céu de Suely", "Cidade dos Homens" e "A Grande Família - O Filme". Fizeram parte do júri os jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher (da Folha de S.Paulo), os diretores de cinema Hector Babenco e Bruno Barreto e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff.
O filme conta a história de um menino criado pelo avô e amigos dele, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, quando os pais são forçados a fugir da repressão à guerrilha.
Sem perder de vista o pano de fundo político, a produção aborda, com sensibilidade, a falta dos pais, o amadurecimento, a disputa da Copa do Mundo de 1970."

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pdia ser coisa mesmo desses jornalistas metidos a esquerda escolher esse filme. Tropa de Elite era o melhor para disputar o Oscar, porque retrata o Brasil que o exterior quer ver e que nós escondemos. Uma pena.

Anônimo disse...

Tropa de Elite é o melhor que o cinema nacional já produziu. No entanto, quem decide qual o filme indicado faz parte da mesma classe média retratada na película.
Já encheu o saco esses filmes sobre a ditadura militar. Tá na hora de todos tirarem férias e curtirem suas pensões de anistiados políticos.