quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MÉDICOS PARALISAM E SECRETÁRIO DA SAÚDE FAZ PEREGRINAÇÃO NAS UNIDADES DE ATENDIMENTO

O secretário da Saúde de Fortaleza, Odorico Monteiro, iniciou, às 6h30min desta manhã de quarta-feira, um giro pelos postos de saúde e hospitais da Capital. Confere de perto como anda o movimento dos médicos da prefeitura, que paralisam atividades. Não há expediente nos postos de saúde e houve a suspensão de cirurgias, com prioridade apenas para atendimentos aos casos de urgência e emergência, segundo a categoria que luta por melhores salários.

Odorico disse para este Blog que "o movimento faz parte da democracia", mas que acompanhará ao longo do dia o desenrolar da paralisação, certo, no entanto, de que em alguns setores haverá atendimento "até porque nós estamos otimistas de que os médicos acatarão nossa contraproposta, que oferece R$ 1.700 de salário-base para a categoria".

Por enquanto, o quadro em hospitais como o Instituto Doutor José Frota o quadro ainda é normal, mas a expectativa é de que o quadro se complique, quando a movimentação de ambulâncias procedentes do Interior aumenta.

Na noite desta quarta-feira, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Tarcísio Dias, haverá assembléia geral para decidir se a categoria acatará ou não contraproposta da prefeitura.

Nenhum comentário: