terça-feira, 25 de setembro de 2007

PREFEITA VAI APRESENTAR CONTRAPROPOSTA PARA EVITAR PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS


A prefeita Luizianne Lins (PT) receberá nesta terça-feira, às 15 horas, no Ponta Mar Hotel, uma comissão dos médicos do municípío que ameaçam paralisar atividades nesta quarta-feira por questões salariais. Informou, nesta terça-feira, antes de embarcar para Brsília, onde tem contatos no Ministério da Saúde, o chefe de Políticas Públicas da Saúde de Fortaleza, Alex MontÁlverne, adiantando que Luizianne sentará com a categoria com uma contraproposta para as três principais reivindicações dos médicos.

"Temos uma proposta que atende a essas três reivindicações: primeiro, chega ao salário-base de R$ 1.700, que era a proposta inicial; segundo, não mexe com o percentual de gratificações; e terceiro, reduz desigualdades na categoria, porque eleva aqueles que estão com salários mais baixos tornando mais homogênea essa situação", expõs MontÁlverne. Para ele, é possível que, com essas medidas, os médicos repensem e não paralisem atividades.
ATUALIZAÇÃO (9h17min)- Local e horário atualizados pelo secretário Odorico Monteiro (Saúde).

4 comentários:

Anônimo disse...

Começou a barganha por votos...

Anônimo disse...

Seria oportuno também que nesse encontro a Prefeita Luizianne Lins do PT com os médicos pro-greve, fosse questionado a comissão dos grevistas quanto a desobediência ao Juramento de Hipocrates. Salários defasados é uma coisa passageira, agora morte por omissão de socorro por conta de movimento grevista é no mínimo dramático, revoltante e covarde. O mercado de trabalho hoje oferece alternativas, tem vagas para gerente de laboratório, pesquisadores e propagandista de remédio. Que tal deixar o estetoscópio e o avental e cair em campo, heim? - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 1 - O Juramento de Hipócrates, que todos os médicos fazem quando se formam jurando salvar vidas, parecer que está na UTI esquecido justamente pelos mesmos que juraram a ele obediência heim? - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 2 – É bom sempre como bom discípulo ler o Juramento do mestre Hipócrates – Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes. Façanha de Fortaleza - Brasil