quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PATRÍCIA SAI DO PSB E DIREÇÃO DO PDT AVISA: ELA SE FILIA À LEGENDA NESTA SEXTA-FEIRA


A senadora Patrícia Saboya vai mesmo se filiar ao PDT nesta sexta-feira, durante ato marcado para as 11 horas, na sede da legenda, em Fortaleza, dando adeus ao PSB por falta de espaço político. Informou para este Blog, nesta noite de quarta-feira, o presidente regional da legenda, ex-deputado federal André Figueiredo.
Segundo disse, ela acertou tudo com a cúpula nacional e o ato de filiação contará com a presença do presidente nacional da sigla, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e, possivelmente, com a participação do senador Cristóvam Buarque, que tem compromisso em Salvador e tenta acertar sua agenda.

"A senadora chega como pré-candidata à prefeitura de Fortaleza", avisou Figueiredo, observando, no entanto, que caso Heitor Férrer fique mesmo no partido, o que ele já confirmou nesta quarta-feira, também terá direito a postular", disse. Só que André observa: "A nossa idéia é que, para preservar a históra do PDT, que nunca teve disputa interna, aquele qu tiver melhores perspectivas será o candidato".

Ele adiantou que pesquisa de opinião pública será um dos instrumntos para definir o nome. Inclui também "respeito às instâncis partidárias", o que chega como espécie de recado a Heitor, que questiona a cúpula e o processo sucessório.
Patrícia Saboya, ouvida nesta noite de quarta-feira sobre sua decisão, evitou confirmar a filiação ao PDT. Ela disse que ainda tem tempo para amadurecer qual o rumo tomar politicamente. Mas confirmou ter dado adeus ao PSB, após encontro em Brasília com Roberto Amaral, presidente nacional do PSB, e Sérgio Novais, dirigente estadual da legenda.
DETALHE - A filiação de Patrícia ocorrerá na mesma sexta-feira em que o PSDB fará festa para receber a filiação do tucano Marcos Cals no diretório da Capital.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim a briga pela prefeitura vai ser boa: é a loira contra a morena. Tirem os grampos, garotas!!

Anônimo disse...

A candidata do Tasso agora se oficializou, desligando-se do clá do Cid Gomes, que apóia Luizianne. Agora é mostrar a cara...

David Duarte disse...

Ohh novidades...

Agora ela corre pro colo do Tasso e tenta colocar Fortaleza no mesmo local...

Vai amadurecer sobre qual partido escolher...kkkk... e ela sabe o q eh ser partidária?!

Pode vim Patricia...q depois q vc perder essa eleição vc nao ganha nem pra sindica de condominio...

nunca fez nada por Fortaleza... nunca conseguiu um centavo pra nda na cidade e vem com esse papo...marionete de Senador

Anônimo disse...

Taí, gostei da Senadora. Já era mais que hora de se afirmar politicamente, pois ela tem substância para isto. Distancie-se logo da oligarquia-socialista dos FG - eliminando de vez o sobrenome do ex-marido e assumindo o seu próprio. Não confie nem nas mumunhas do Ciro pois este só está interessado nele mesmo e já esta tirando o corpo de banda. O tratamento gentil, é só medo do "síndrome da ex-mulher zangada" que tem derrubado tanta gente por aí.

Anônimo disse...

Tá chegando a hora, será que o Tasso vai mesmo conseguir mandar a Lora embora?