sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CID SE DESCULPA EM NOME DA PM E PEDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ENTRE NO CASO


O governador Cid Gomes (PSB), acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, visitou ontem Denise Campos, mulher do italiano Inocenzo Brancati, que é amigo do espanhol Marcelo Ruiz, atingido por um tiro em operação desastrosa da PM. Ruiz, que chegava para visitar amigos cearenses, ficará paraplégico. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira à noite, na Avenida Alberto Craveiro, durante perseguição da polícia a assaltantes que roubaram um caixa eletrõnico da sede da Emlurb. Policiais confundiram os carros e metralharam a Hilux onde Marcelo Ruiz e amigos estavam.

Cid Gomes pediu desculpas em nome do Estado e ouviu a versão da família. Prometeu providências enérgicas para resolver o caso. Dois delegados cuidarão do inquérito e 10 PMs foram afastado e se submeterão a exames psicológicos, entre as primeiras providências adotadas.
Na manhã desta sexta-feira participando de audiência pública da Comissão Especial Mista de Impactos Climpáticos do Congresso, na Assembléia Legislativa, o governador pediu desculpas públicas também ao Embaixador da Espanha e disse ter pedido ao Ministério Público que também acompanhe a apuração do episódio.

3 comentários:

Johnson disse...

É SEMPRE ASSIM LOGO LOGO ESTARÁ NO ESQUECIMENTO EU QUERO SABER QUANDO É QUE IRÃO INVESTIR NO POLICIAL PARA QUE POSSAMOS TER UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE.

Anônimo disse...

De que adiantam desculpas agora? Que valor podem ter, diante das afirmações cretinas de um tal comandante Serra na defesa dos PM, afirmando de forma arrogrante que eles agiram dentro da lei?
Pelo que eu saiba, a Lei Maior que é a Constituição garante a proteção e segurança aos cidadãos. Atos de extrema violência do tipo "atira pra depois perguntar", como a que foi praticada, é digna de escórias de bandidos da pior espécie.
Só tem uma explicação: Isso é FALTA DE COMANDO.

Anônimo disse...

Como é que faz pra investir num POVO de qualidade? Nós, o povo rimos de tudo, achamos tudo muito engraçado, ficamos esperando as soluções, enfim, somos um bando de acomodados.
Dá pra recolonizar?