Os dez policiais envolvidos na ação da última terça-feira na avenida Raul Barbosa serão indiciados por tentativa de homicídio não-intencional. Este é o entendimento inicial que consta do inquérito sobre o caso. De acordo com o advogado Leandro Vasques, representante das vítimas, inicialmente eles seriam indiciados por lesão grave. "Mas o fato de muitos dos tiros disparados terem atingido a cabine da Hilux, e não só os pneus, revela que os atiradores assumiram como risco produzir mortes. No caso em questão, a tentativa de homicídio foi indireta, mas os atiradores assumiram o risco de ter este resultado nos disparos", explica Leandro Vasques. Ele representa Denise Campos e seu esposo, Innocenzo Brancati, vítimas da ação policial junto com os espanhóis Marcelino Ruiz e Mar Santiago. Denise deverá ser ouvida por volta das 9 horas da manhã de hoje no 34º Distrito Policial (Centro), encarregado das investigações. A titular do 34º DP, Rosicleide de Castro, informou que os policiais realizaram exame residuográfico no Instituto Médico Legal (IML) para saber se haviam feito uso de arma de fogo recentemente. "Reuni cópias do inquérito atualmente em andamento e as remeti ao Vice-Consulado da Itália e ao Consulado da Espanha para que as instâncias diplomáticas adotem as medidas", completa.
Na noite do último dia 25, o casal Denise e Innocenzo foram buscar os amigos espanhóis Marcelino e Mar Santiago no Aeroporto Pinto Martins. Na volta, na avenida Raul Barbosa, em frente à torre de observação da Polícia Militar, o veículo deles foi confundido com o de um grupo de assaltantes que havia levado um caixa-eletrônico do Banco do Brasil na Emlurb, no Passaré. Os ladrões, segundo a Polícia, estariam em uma S-10 vermelha, com o caixa na carroceria; e em uma Hilux preta, que daria a cobertura ao bando.
Do Jornal O POVO leia mais aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
DESPREPARO TOTAL E MAIS AINDA FALTA DE ATENÇÃO DO GOVERNO ATUAL E DE GOVERNOS QUE PASSARAM PARA COM A SEGURANÇA PÚBLICA TOTALMENTE FALIDA.
Só faltava essa agora de querer dividir o prejuízo da operação desastrada com o governo anterior. Isto tem nome: é CINISMO, Morgana.
O comando da PM mudou, as pessoas acima do comando são outras, as diretrizes também. O governo anterior investiu no capital humano, tanto que deixou 1.000 candidatos já selecionados em concurso pra PM, e mais outro tanto pra o Corpo de Bombeiros. Todos prontos pra serem treinados. E o que este governo fez? NADA. Não admitiu ninguém.
A única ação até agora foi a compra de 200 Hilux de luxo e o modelito de farda da PM desenhada por um estilista de moda.
Vamos dar a César o que é de César. Sob pena de cometermos injustiça.
Bruno
Essa história de Hi Lux ainda vai render muita coisa. Por que será que o governo de um estado tão pobre como o nosso insiste tanto nesses carros? Será que não tem alguém levando vantagem? Nenhum modelo de carro entra nessas vielas esburacadas das favelas de Fortaleza. Que tal a utilização da cavalaria?
Postar um comentário