quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SECRETÁRIO EVITA DEFINIR PRAZO PARA INÍCIO DO RONDA DO QUARTEIRÃO


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, evitou, nesta quarta-feira, anunciar quando o Programa Ronda do Quarteirão entrará em ação. "Eu não me arrisco a palpites, porque das vezes que me arrisquei me equivoquei. Mas vai entrar o quanto antes", disse Monteiro, que se encontra em Brasília despachando no Ministério da Justiça. Ele não informou detalhes, mas admitiu ser algo ligado à inclusão de Fortaleza no Plano Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Planasci).

"A chegada dos veículos, a chegada dos equipamentos... isso a gente não tem controle porque depende das empresas. A gente está sempre cobrando, mas não vai demorar muito, não", afirmou o secretário. Ele assegurou que a estrutura para a ação pioneira, com atuação em cinco áreas - quatro em Fortaleza e uma em Maracanaú (Região Metropolitana) está bem adiantada.

Sobre o Ronda do Quarteirão, promessa de campanha do governador Cid Gomes (PS) que promete equipe de policiais e viatura a cada seis quilômetros, disse ainda que recebeu um terço dos carros Hilux comprados (total são 200). Ele revelou também que há preocupação com a construção de novos presídios no Estado e que pleitos com esse objetivo já estão sendo acertados com o Ministério da Justiça. "Mas o governador já autorizou o secretário de Justiça a tratar desse assunto", observou.

Vamos nós: Pois é, o Ronda continua tão misterioso e aguardado como as "borboletas"... da primavera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, secretário, é rizpível nosso aparelho de segurança. Que pena!