sábado, 29 de setembro de 2007

DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER ESTÁ NOVAMENTE INTERNADO EM PORTO ALEGRE


"O arcebispo emérito de Aparecida e ex-arcebispo de Fortaleza, cardeal Aloísio Lorscheider, está internado no Hospital São Francisco, em Porto Alegre (RS). Há uma semana seu estado de saúde se complicou e o quadro clínico atual é considerado estável, segundo os frades franciscanos que o acompanham. Dom Aloísio apresenta retenção de líquido e má funcionamento do aparelho digestivo. Ele está consciente e recebe visita normalmente. No próximo dia 8, ele completa 84 anos. Com a saúde debilitada desde agosto do ano passado, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, dom Aloísio tem passado por internações clínicas e cirúrgicas.

No sábado pela manhã, frei Rodrigo, da Congregação dos Frades Franciscanos Menores, disse ao O POVO, por telefone, que o cardeal estava sem dor. "Quando conversamos, ele responde normalmente, mas está muito sonolento." Frei Harri, que mora na Casa Provincial dos Franciscanos, em Porto Alegre, diz que a irmã de dom Aloísio, Anita e outros familiares chegam, neste domingo, do Paraná, para visitá-lo. Desde que era arcebispo de Fortaleza, o cardeal Lorscheider sofre de problemas cardíaco e também teve complicações pulmonares. A última vez que ele esteve internado foi há aproximadamente três meses. Ele sentiu-se mal no dia 29 de junho deste ano e ficou internado mais de 20 dias no mesmo hospital, que faz parte do Complexo Santa Casa de Porto Alegre. "

(Do Jornal O POVO de Domingo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Rezemos pela saúde de um grande brasileiro que, com seus sermões, ajudou o País a se redemoratizar.

Anônimo disse...

Conheci Dom Aloisio de bem perto na época em que fui seminarista em 1995, quando era arcebispo de Aparecida e posso afirmar com certeza: está aí um homem de Deus.

Inteligentíssimo, muito atento às necessidades da Igreja Católica e aberto a novos rumos para a evangelização. Um homem do povo.

Rezemos pelo seu estado de saúde.

Anderson Machado
Guaratinguetá-SP