Alunos do Colégio Marista Cearense, em Fortaleza, realizaram nesta manhã de segunda-feira um ato de protesto contra o fechamento do estabelecimento, o que ocorrerá no fim deste ano. A decisão foi anunciada na última semana pelos Irmãos Maristas. A Faculdade Marista, no entanto, permanecerá. A decisão foi por conta de crise financeira.
Os estudantes deram um abraço simbólico no prédio do Colégio Marista Cearense, um dos mais tradicionais do Estado, e o clima foi de grande revolta. Houve solidariedade da parte de vários pais.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
É isso que tem causado a INDÚSTRIA DA EDUCAÇÃO,destruindo os tradicionais e bons colégios de Fortaleza.Esta foi uma notícia que me deixou deverasmente triste.É aí que eu pergunto à Prefeita Luiziane LIns onde está a tão decantada e prometida revitalização do Cento da cidade?Pelo visto nossa prefeita só sabe mesmo é prometer pois cumprir que é bom...Necas de pitibiriba!
o que a luizianne tem haver com uma colégio cuja a magna didática virou sucata?
www.blogueisso.com/norton
É a crise, que o governo federal teima em esconder. A classe média, que rala para pagar escolas para seus filhos, está sufocada.
São pesados os impostos que são recolhidos de seus contracheques, e ainda tem de arcar com plano de saúde e educação.
É sintomático da grande injustiça que a classe média está sofrendo nesse governo...
Bruno
Pra continuar com comentários desse tipo, esse "anônimo" melhor ficaria se atendesse por "calado".
Infelizmente o q aconteceu com o cearense reflete a impotencia dos pais qto a capacidade de proporcionar aos seus filhos uma educação d qualidade;e ainda mais qdo estes pais ausentam-se de suas funçoes na família tendo q trabalhar 3 horários para poder sustentar a familia e perdendo valores importantes como o respeito e a amizade...isabel ex marista
Postar um comentário