segunda-feira, 3 de setembro de 2007

DISCURSO DE QUE PT É O PARTIDO MAIS ÉTICO PROVOCA REAÇÕES

"O pedido de apoio para os réus do mensalão e a afirmação de que ninguém tem mais autoridade moral e ética que os petistas, feitos pelo presidente Lula no 3 Congresso do PT, provocaram reações iradas da oposição, para quem esse tipo de comentário, na semana em que o STF abriu processo contra os 40 nomes do mensalão, soa como estímulo à impunidade.

— Foi um discurso cínico, que remete a algum tipo de preocupação do presidente de que alguém possa falar mais do que já se sabe e comprometê-lo de forma definitiva — disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).

— O presidente Lula assumiu o terrível papel de arauto da impunidade. Está afirmando que o padrão ético é esse exibido pelo PT. O Brasil todo aplaudiu a decisão do STF que sinalizou para o fim da impunidade e o presidente diz que o PT é modelo de ética? — disse o senador José Agripino Maia (RN), líder do DEM. Já o líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), disse que a primeira resposta a se dar ao que chamou de retórica fluente de Lula é a de que contra fatos não há argumentos."

(O Globo)

9 comentários:

Anônimo disse...

A dupla "Os Maias" Rodrigo e Agripino, se enganam quando dizem que o Brasil todo aplaudiu a decisão do STF...o Brasil clama sim é por um combate "Tolerância Zero" contra a violência e a desigualdade social. É sempre o mesmo discurso daqueles que estão fora do poder...alô galera! vem aí a CPI da Vale. Eliomar meu querido, um bom dia. - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

O que à primeira vista parece um discurso de um homem autoritário e arrogante, que não admite que outros possam cultivar as virtudes que ele próprio acha que cultiva, na verdade mascara a triste figura de um homem desesperado, consciente de que vendeu a alma e não tem como recuperá-la. Presidente Lula, do lugar para onde o senhor foi não há retorno.

Anônimo disse...

Façanha, sem "Tolerância Zero" contra a corrupção, não tem jeito pra violência nem pra desigualdade social. Ao contrário, elas só aumentam.
Portanto, APLAUSOS para a decisão do STF sim, que enquadrou uma parte da quadrilha do PT. Mostrou que meliante do poder não está acima da Lei.
Precisamos moralizar nossas instituições que alguns arrivistas têm sujado tanto. Os governantes têm que dar o exemplo de retidão e honestidade, e não praticar crimes de corrupção, patrimonialismo, desvios, fraudes, peculato, e outros mais mostrados pelo valoroso Ministro Joaquim Barbosa.
Seu comentário mostra o que é transparente nesse governo: a ele só interessa o poder. O povo é mero instrumento para alçá-lo.
E como a ganância insaciável é a característica mais nefasta dele, agora querem tomar a Vale, que era deficitária quando estatal e que virou lucrativa após privatizada.
Os olhos engordaram...
Quanto aos "Maias", informo que oposição faz parte da democracia. Aliás, sem ela o que seria de nós, com o governo solto pra cometer todos estes desvios do Mensalão?

Bruno

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, o que, partindo de Lula ou do Governo, não provoca reações na oposição? Queda da inflação, pagamento ao FMI, Bolsa Família, PAC, atuação da PF, pesquisas eleitorais, também são motivos para críticas do PSDB/PFL. É como diz o Sr.Luiz Façanha, acima: discurso de quem está fora do poder.

Anônimo disse...

Es aturma que fala, está com dor de cotovelo por não aceitar um presidente popular e que vem cumprindo obrigação de dar a este País uma melhor perspectiva. Hoje o governo é popular e não só da classe dominante como antigamente. Lula é querido e isso incomoda. E aindaz vai fazer o sucessor. Podem ficar certo disso.

Anônimo disse...

Só tem duas explicações para esse pessoal: ou são burros ou são mesmo desonestos que nem a camarilha que está no poder.

Viva o STF que fez cair a máscara dos cínicos caras de pau!!!

Anônimo disse...

Por sinal, segundo o presidente o PT é mais ético que os demais partidos da base aliada. Cuidado com essa mistura pra não contaminar os puros e cândidos anjinhos vermelhos.

Anônimo disse...

Bruno! Seu comentário em resposta ao que escrevi foi legal macho! Você usou bem as palavras com conhecimento e realmente concordo contigo...Quando optei em escolher um espaço democrático como o do Eliomar de Lima, foi para com outras pessoas dialogar, trocar idéias dentro de um amplo contexto democrático. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Será que ele não quis dizer que é "o mais etílico"???