"Mais um policial morreu este ano, vítima da violência. O cabo Francisco Franciné Lopes, 46 anos, foi atingido por dois tiros, na noite de ontem, no Henrique Jorge, durante um assalto. De acordo com testemunhas, o militar estava na parada de ônibus, em frente à pracinha do bairro, quando um homem em uma bicicleta encostou e anunciou o assalto. Segundos depois, o assaltante efetuou os disparos contra a vítima, um no pescoço e outro na cabeça. A Polícia descrê que tenha sido crime de pistolagem, pois as características do assassinato coincidiriam com as de um assaltante que viria aterrorizando os moradores da área. Para a Polícia, o assaltante teria reconhecido o militar. Um suspeito foi detido no Parque Genibaú e encaminhado ao 8º Distrito (José Walter)."
Vamos nós: Franciné é o 14º policial assassinado só neste ano. O número é igual ao do ano passado. Um dado inusitado: os mortos reagiram a abordagens. A Polícia sempre orienta os cidadãos a não reagirem em caso de assaltos. Pelo visto, a PM precisa reciclar sua tropa.
(Jornal O POVO)
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E COMO PRECISA DE RECICLAGEM, O ESTADO ABANDONOU POR COMPLETO NOSSOS POLICIAIS. EM GENERAL SAMPAIO MUNICIPIO SITUADO NO VALE DO CURU OS POLICIAIS TRABALHAM SEM COLETES A PROVA DE BALAS E COM O VELHO REVOLVER CALIBRE 38.
Postar um comentário