quinta-feira, 25 de outubro de 2007

GOVERNO ESTADUAL FARÁ NOVO RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES


Vem aí um novo recadastramento dos servidores públicos do Estado. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, pela secretária estadual do Planejamento e Gestão Pública, Silvana Parente, adiantando que o objetivo prioritário é "fazermos uma atualização atuarial", ou seja, renovar o banco de dados no que diz respeito ao número de aponsentados e pensionistas. Conforma a secretária, esse trabalho será feito com apoio logístico do Ministério da Previdência Social e Caixa Econômica Federal. A secretaria trata dessas parcerias em Brasília.

"Além dessa atualização atuarial, a gente quer também ter informações sobre o perfil dos servidores, onde é que estão, e, sobretudo, termos um maior controle sobre o contingente de aposentados e pensionistas", afirmou a secretária. No banco de dados do Estado, conforme a secretária, estão cadastrados hoje cerca de 120 mil servidores, sendo 80 mil na ativa, 30 mil aposentados e cerca de 13 mil pensionistas.

Silvana Parente adiantou que o governo quer com o recadastramento detectar casos por exemplo de aposentados e dependente falecidos, conferir o tempo de serviço no caso do pessoal da ativa que esteja fora do Estado, dentro da meta de reduzir despesas nesse segmento. Silvana disse que atualmente a folha de pessoal absorve quase 40% do orçamento estadual. "Por isso, a gente que recadastrar pra cuidar bem", observou, garantindo que a medida não implicará em nenhum prejuízo para os servidores, mas em otimização da máquina.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o presente pelo Dia do Servidor Público?

Anônimo disse...

É o presente pelo Dia do Servidor Público?