quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SECRETÁRIA DA SAÚDE LANÇA OPERAÇÃO AU, AU


O secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, lança, nesta sexta-feira (26), às 8 horas, no Centro de Referência e Assistência Social da Grande Jurema, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), mais uma campanha de vacinação anti-rábica. O objetivo é vacinar mais de 984 mil cães e 465 mil gatos em todo o Estado. O tema da campanha é “Vacine seu cão e gato contra a raiva. Não coloque sua família em risco”. A campanha, segundo o secretário, vai durar um mês. Com esse tipo de estratégia - são duas no ano - os casos de raiva animal têm diminuído no Ceará, de acordo com a pasta da Saúde.

Em 2002 - Casos confirmados, 122 casos de raiva canina em 14 municípios.
Em Fortaleza - Casos confirmados, 41 casos
Em Caucaia - Casos confirmados, 33
Em Maracanaú - Casos confirmados, 24.

HISTÓRICO DE CASOS

Em 2003, o número de casos foi menor (65), mas com um agravante: a confirmação de sete casos de raiva humana. Foi o último ano de registro de caso de raiva humana no Ceará, através de cães e gatos. Em 2005, foi registrado um caso de raiva humana, em São Luiz do Curu, porém transmitida via sagüi, animal que não deve contato doméstico e que não se enquadra nas campanhas de vacinação. Em 2004 foram 11 casos de raiva animal. Em 2005 caiu para 5 casos. No ano passado, o número de casos caiu para cinco, em quatro municípios

4 comentários:

Blog da ACM disse...

Oi, Eliomar!
Passei só prá deixar minhas impressões sobre seu Blog. Parabens! Tem qualidade.
Vc teria telefone para informações junto a secretaria sobre mais informações dessa campanha?
Até breve!

Anônimo disse...

Flash 1 - É importante a iniciativa do secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, em lançar a campanha de vacinação anti-rábica no Centro de Referência e Assistência Social da Grande Jurema, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O tema da campanha “Vacine seu cão e gato contra a raiva. Não coloque sua família em risco” é bastante criativo e com certeza vai atrair a população para o êxito da campanha. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 - Eliomar esse Bul Dogue sorridente está supimpa, muito massa e se dependesse de mim era o escolhido como mascote da campanha. Parabéns ao colega designer, muito criativo. – Façanha de Fortaleza - Brasil.

Anônimo disse...

Flash 3 - Aproveitando o clima de vacinação da cachorrada amiga, e como já estamos em clima de pré-eleições 2008, eu sugiro para o ano que vem o lançamento da Campanha "Anti-compra-de-voto". Tem como objetivo vacinar os eleitores desavisados contra os votos: Sanguessugas, Vampiros, Águia, Sucuri, e Anaconda. O Tema da campanha "Vacine seu vote Juvenal, contra o candidato Lalau “é bastante criativo e com certeza vai orientar os eleitores para o êxito da campanha. - Façanha de Fortaleza – Brasil.