terça-feira, 23 de outubro de 2007

NEPOTISMO - SENADO ABRIGA CLÃS DE FUNCIONÁRIOS NÃO CONCURSADOS

O Senado Federal abriga clãs encabeçados por funcionários que entraram na Casa por meio do "trem da alegria" que existia até 1988, informa nesta terça-feira reportagem da Folha (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL).
Segundo a reportagem, funcionários empregaram mulheres, maridos, filhos, irmãos e agregados com salários que podem chegar a R$ 10 mil em cargos de confiança e sem a necessidade de concurso público.
A Folha informa, como exemplo, que a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, tem duas filhas, duas irmãs e o cunhado empregados no Senado.
De acordo com a reportagem, os servidores alegam que as contratações foram feitas dentro das normas, negam que tenham beneficiado parente e que muitos se conheceram no próprio trabalho e se casaram.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o país que anda pra trás. Imagina a quantidade de cidadãos que estuda que nem doido, paga (com o maior sacrificio as taxas), passa e não são chamados. Aí nos bastidores praticam o velho e bom nepotismo. Isso vale pra todos os níveis: federal, estadual e municipal. Isso é uma sem vergonhice sem tamanho. E ainda tem os que criticam endeusando essas pustemas. Um absurdo, absurdo...............!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Flash 1 - Eu quando era menino em Fortaleza, tinha um sonho de um dia virar Senador e morar no Vale dos Reis em Brasília. Era uma idéia fixa e doentia de ver um dia meu sonho realizado, e de tanto encasquetar na cabeça, me veio a inspiração para compor esse samba da hora e maneiro.- Segue aí Eliomar o " SONHO DE SER SENADOR" - Façanha de Fortaleza -Brasil

Anônimo disse...

SONHO DE SER SENADOR - Samba
Letra e Música: Luiz P.Façanha

Mamãe que queria ser um senador,
Para em Brasília poder morar.
Numa mansão na região dos lagos,
Fim de semana uísque e caviar.
Pretendo passear de avião,
Outros países eu quero conhecer.
Espero que esse meu sonho
Se torne realidade,
e eu venha ser um,
senador de verdade.

Um projeto eu quero enviar,
E peço a atenção de vocês.
Que o mandato de oito anos,
Vá pra dezesseis.
Só assim eu posso
trabalhar pelo Brasil,
Verde amarelo, azul querido e varonil...Façanha de Fortaleza -Brasil

Anônimo disse...

Flash 2 - Tenho muita vontade de largar o nordeste e ir de mala e cuia para o “Vale dos Reis” em Brasília porque aqui no nordeste eu trabalho de 07:00 às 13:00h e das 15:00 às 17:30h como designer gráfico, diagramador e cartazista e recebo como cargo de confiança em comissão apenas R$ 1.119,00 e no Vale dos reis em Brasilia da pra gente tirar quase R$ 10.000.00 e nem precisa ser concursado...êta Brasil da desigualdade!- Façanha de Fortaleza - Brasil