sexta-feira, 26 de outubro de 2007

GRUPO DO PT ARTICULA TERCEIRO MANDATO DE LULA. BERZOINI DESAUTORIZA

"Sem alarde, um grupo de deputados se movimenta nos bastidores da Câmara para articular a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares pretendem apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite aos atuais detentores de mandato no Executivo a prerrogativa de disputar a reeleição --mesmo que já estejam pela segunda vez no cargo.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criticou essa proposta e chamou a possibilidade de terceiro mandato de blasfêmia. "Nessa altura, é algo inimaginável. O terceiro mandato não atenderia ao Estado, não seria bom para o Brasil nem para Lula."
No começo do mês, o presidente Lula disse à Folha (conteúdo disponível para assinantes do jornal e do UOL que uma proposta nesse sentido era coisa de gente que não leva a política a sério. "Porque no Brasil tem muita gente que não quer levar a política a sério. A alternância do poder é educadora para a construção da democracia. Não existe ninguém insubstituível."

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, desautorizou qualquer tipo de articulação em torno de um terceiro mandato do presidente Lula. Disse que o presidente não quer e que esse tipo de ação não ajuda para o fortalecimento democrático.

(Folha On Line)

Nenhum comentário: