quarta-feira, 24 de outubro de 2007

FRANCILENE GOMES INDICADA PARA DEFENSORA-PÚBLICA-GERAL DO ESTADO


O governador Cid Gomes (PSB) indicou, nesta quarta-feira, o nome de Francilene Gomes para o cargo de defensora-pública-geral do Estado. Agora, o ato vai ser enviado para apreciação da Assembléia Legislativa. Francilene foi a mais votada em consulta realizada com a caqtegoria no último dia 11, que resultou em lista tríplice. Obteve 149 votos.

Resta saber agora se a defensora Angélica Bezerra, mulher do desembargador Ademar Bezerra, ocupará a função de subprocuradora como se especula no âmbito da categoria.
Foto - Divulgação

20 comentários:

Anônimo disse...

PARA COMEÇAR, O GOVERNADOR CID GOMES JÁ SE MOSTRA UM DEMOCRÁTICO AO INDICAR FRANCILENE GOMES PARA O CARGO DE DEFENSOR PUBLICO DO CEARA. VAMOS TER CALMA COM O NOVO GOVERNADOR, POIS ACHO QUE ELE, COM CERTEZA,NAO DEIXARÁ A DEFENSORIA PÚBLICA NAS MÃOS!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez o coitado do Renan dançou na maionese.Dançou pra ser Defensor Geral e dançará também pra ser o sub pois já tudo acertado com o Desembargador....Nepotismo cruzado Caro Eliomar, difícil de ser apurado né?

Anônimo disse...

A Dra. Angélica Merndes Bezerra vai ser a subdefensora pública geral sim, Eliomar de Lima. E o que tem isso demais? Será que o Governador não tem mais o direito de escolher os cargos comissionados, de sua livre e espontânea nomeação. Você mudou a lei foi? Ser esposa de Desembargador é demérito prá alguém? Pelo contrário, só causa orgulho. A Dra. Angélica tem uma extensa folha de serviços prestados à Defensoria Pública e já assumiu com maestria vários cargos comissionados. Quem não tem prestígio Eliomar, que roa os ossos.Parabéns Francilene, Parabéns Angélica e ainda mais parabéns Benedita Damasceno, que será a corregedora Geral, pois desbancou a Cristina Aguira.

Anônimo disse...

Será a Administração das três irmãs Cajazeiras, a Dorotéia, a Dulcinéia e a Judicéia, ou seja, Francilene, Angélica Bezerra e Benedita Damasceno. É a volta da CAJE - Coordenadoria de Assistência Judiciária o grande salto (ALTO) do Governo Cid Gomes, para a Defensoria Pública. Renan, meus pêsames cara pálida, mais uma vez você foi preterido. Uma pena.

Anônimo disse...

Sinceramente não acredito que o Governador Cid Gomes tenha a coragem de nomear, sem qualquer ofensa pessoal, a Dra. Angélica Bezerra para o segundo cargo mais importante da Defensoria Pública, mesmo sendo ela uma Defensora Pública DE PESO OU PESO PESADO, isto porque a contribuição dela s´rá muito pouca ou nenhuma e a Defensoria Pública tem pouquíssimos assessores e precisa de todo trabalho conjunto para funcionar.

Anônimo disse...

É UMA PENA O RENAN NÃO TER SIDO NOMEADO. TALVEZ ELE TENHA MAIS INTERESSE NA DEFENSORIA E MENOS NO CARGO.

Anônimo disse...

Imaginar a Defensoria administrada pelo trio Francilene, Angélica Bezerra e Benedita Basto chega a dar medo!

Anônimo disse...

Agora deu para ver que a Defensora Pública eleita pela classe lutou por ela e não em nome do TRIO. O compromisso da Defensora eleita foi com o governo e não com o Renan Cajazeiras e o Carlos Augusto.

Anônimo disse...

É engrassado não é, a francilene foi eleita pela maioria, foi a escolhida, e tem voces que tao reclamando de que? voces apoiaram o luciano hortencio, e agora estaõ vendo que vao dançar nos cargos comissionados. ha da um recadino para o luciano para ele ser democratico e aceitar a derrota, e divulgar no site da instituição o resultado da eleição, ok????

Anônimo disse...

Tomara que as coisas dêm certo para a Defensoria. O Luciano esforçou-se a mais não poder, porém, sem o prestígio desse Governo as coisas ficaram difícies pra serem conseguidas sobretudo nosso sub-sidio. Não votei nele somente por causa disso pois acho que devemos lutar pra ficar iguais as outras careras jurídicas. Tomara que a Francilene não tenha só jogado paa a platéia e nos traga logo boas noticias.

Anônimo disse...

E ai negrada?
O "CONSELHO CONSULTIVO" vai ser composto pela Freancilene, Angélica Bezerra e Benedita Damasceno.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou Defensor do interior do último concurso e tomei um susto quando vi esta noticia na sua coluna de hoje. Ninguém conhece Dra. Angélica. Não votamos nela. Somos conscientes e não queremos dança de cargos, queremos a Defensoria Cidadã que votamos. Tenho certeza que nem a Francilene nem o Governador concordarão com isto, que isto é só especulação.

Anônimo disse...

Caro Eliomar, esta “novidade” de pessoa estranha ao projeto ir para a administração nem passa pela cabeça dos Defensores do Ceará. Eles votaram em um projeto e o projeto significa o trabalho em conjunto dos 3 (três) que compuseram a lista. Não é questão de cargo, mas de cidadania, de formação de equipe, de resultado para o povo do Ceará. Não é questão pessoal, mas institucional. Ninguém aguenta mais o que aconteceu nos últimos dez anos. Não se pode mais misturar público e privado. Agora é diferente, é democracia. A palavra de ordem é EFICIÊNCIA.

Anônimo disse...

Acho bom formarmos uma comissão, encabeçada pela Dra. Francilene e irmos ao Governador dizer que não aceitamos, de jeiro nenhum. essa tal de Dra. Angélica pra ser a sub... O Governaodr deve e tem que saber que agora o momento é só dos três e votamos nos três prá isso.

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE A FRANCILENE NÃO CEDERÁ A POLITICAGEM E INDICARÁ O RENAM COMO SUBDEFENSOR, POIS É O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER, JÁ QUE ELE FOI O SEGUNDO MAIS VOTADO!!!

Anônimo disse...

A DRA. FRANCILENE NÃO DEU NEM UM PIU PARA EXPLICAR A TRAIÇÃO FEITA POR ELA AO RENAN CAJAZEIRAS, QUE FOI PRETERIDO PELA DRA. ANGÉLICA BZERRA PARA O CARGO DE SU
BDEFENSORA GERAL. E AI COMO VAI SER PARA O RENAN? VAI SER CHEFE DOS ESTAGIÁRIOS? TRAIRAGEM LOGO NO CEMEÇO É OSSOS NÉ NAUM?

Anônimo disse...

pelos comentários que estou ouvindo, começei a crer que realmente existe um acordo entre a francilene e o governador cid gomes. acordo do tipo "eu te escolho mas o cargo de sub é indicado por mim que sou o governador e amigo pessoal do desembargador ademar".

Anônimo disse...

O que achei estranhíssimo foi o fato da Francilene Gomes nunca ter dito ser prima do Cid Gomes. Por que será?

Anônimo disse...

Até agora tenho todos os motivos para confiar na Francilene. Escolhida pela classe não pode decepcionar. Estamos de olho!

Anônimo disse...

Após uma eleição eivada de muita expectativa e esperança, a Defensoria Pùblica do Ceará terá agora, de fato e de direito, um representante legítimo para liderar uma instituição que tem um papel fundamental no processo da democratização do acesso à justiça integral e gratuita por àqueles que,hoje, fazem parte de uma sociedade marginalizada. A tarefa de Francilente Gomes, a frente da instituição DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ, não será a das mais fáceis, pelo contrário. Cid Gomes, apesar de pouco mais de 10 meses a frente do governo do Ceará, não demonstrou , ainda, nenhuma apreço ou respeito pelos DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ. O ato dele escolher a francilene gomes como a nova defensora pública geral do ceará, nada mais foi, obrigação deste governo em acatar a decisão da maioria. Então, para aqueles que acham que com esse ato, o governador cid gomes vai resolver , de pronto, a problemática do subsídio, aconselho a todos os defensores púbicos do ceará a colocarem seus pés no chão! CID GOMES, ao meu ver, é um governador de grandes e emblemáticas obras e não de apoiador das causas dos servidores públicos e agentes políticos, como são os defensores públicos. Me espantei, quando tomei conhecimento, da presenção pessoal do governador cid gomes, onde o mesmo liderou um boicote contra a aprovação da PEC 487/2005, que trata da autonomia das defensorias públicas estaduais. Isso vem provar, que candidato é candidato, e governo não é mais candidato!! ESTÁ NA HORA DE FORÇAMOS UMA NEGOCIAÇÃO CONCRETA, SEM ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE ESTÁ EM ESTUDO. A secretaria do planejamento Silvana Parente não é afeta aos defensores públicos!!!!!! CUIDADO, VAMOS FICAR VIGILANTES A TODO E QUALQUER PASSO DESSE GOVERNO, POIS APOSTAMOS TODAS AS NOSSAS FICHAS NAS PALAVRAS DO IVO GOMES, DE QUE O GOVERNADOR IRÁ, COM CERTEZA,IMPLEMENTAR O SUBSÍDIO DOS DEFENSORES PÚBLICOS EM QUATRO ANOS, SÓ QUE, UM ANO JÁ SE PASSOU. SERÁ QUE DEVEMOS AINDA ACREDITAR NA PALAVRA DO IVO GOMES OU DO CID GOMES?????