sábado, 27 de outubro de 2007

LULA CONDENA E CRITICA QUEM DEFENDE TERCEIRO MANDATO

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou neste sábado as negociações para aprovar a proposta de terceiro mandato - para presidente da República. Para ele, não é o momento de debater o assunto nem há necessidade de colocar o tema em discussão por considerar que existem muitos brasileiros aptos para disputar as eleições. Mas criticou os que pensam nas eleições presidenciais.
"Ficar discutindo 2010 [agora] é um atraso", afirmou o presidente, após ser homenageado com uma festa de aniversário organizada por militantes do PT do Distrito Federal, em frente ao Palácio da Alvorada.
Segundo Lula, o momento não é adequado para levar a discussão sobre terceiro mandato adiante: "Acho que essa discussão não cabe. Acho que o Brasil não precisa disso. A alternância de poder é uma coisa extremamente importante para o fortalecimento da economia".
A discussão sobre a possibilidade de terceiro mandato foi colocada pelos deputados Carlos Willian (PTC-MG) e Devanir Ribeiro (PT-SP) que colhem assinaturas para apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) --que exige apoio de 171 deputados-sugerindo a modificação na Constituição.
O presidente afirmou ser contrário à proposta: "Não apóio. Não acho necessário haver uma proposta como esta. Acho que nós temos de fazer agora é que todo mundo trabalhe para o Brasil crescer mais".

(Folha On Line)

8 comentários:

Anônimo disse...

Aos Blogueiros - Antes de tudo quero dizer, que o conteúdo escrito por mim aqui no blog do Eliomar de Lima, é única e exclusivamente uma opinião pessoal. Respeito a opinião dos outros e ficaria honrado, se vocês fizessem o mesmo com minha pessoa, afinal estamos numa democracia onde todos sem exceção tem o direito de se expressar livremente conforme sua vontade, ideal e consciência. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Opinião - Presidente!...o senhor mesmo disse várias vezes, que em time que está ganhando não se mexe, lembra? A torcida unida hoje tem a força de um Katrina, e com certeza vai torcer para mantê-lo como técnico que está dano certo no comando da seleção “Brasil, um país de todos”. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Prefácio - Porque mudar se a seleção do Lula está jogando divinamente bem? O Brasil vai conquistar o tri com o técnico metalúrgico Luiz Lula da Silva, porque essa é a vontade hoje da população menos assistida que representa a maioria dos brasileiros desse país e que anos a fio, viu a sua Seleção “Brasil, um país de todos” perder títulos vezes seguidas, por obra do destino ou falta de comando mesmo. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 1 - Existem aqueles políticos e pessoas do povo, que pregam aos quatro ventos que os méritos do Governo Lula se devem mais às políticas e programas herdados do governo anterior, como o ajuste e a responsabilidade fiscal, em parte concordamos, mas não é a verdade, porque antes do governo Lula mesmo com as políticas e programas do governo anterior, o Brasil não era o que é hoje.- Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 - Os Economistas também em sua maioria estão sempre de mau humor e prontos para jogar farinha no ventilador do plano econômico do adversário, anuviando o cenário, afirmando que o anterior era o melhor, se fosse meu caro, o não saudoso Fernando Henrique Cardoso, tinha feito o seu sucessor com folga. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 3 - Dizer que a economia do País está blindada em razão do positivo cenário econômico internacional, é o mesmo que contar histórias do Pedro Malazarte para divertir a criançada. Meu amigo o cenário internacional hoje está mais esculhambado do que do que o bordel do Chico da Mãe Isa. – Façanha de Fortaleza – Brasil

Anônimo disse...

Flash 4 - O cenário econômico internacional como dizem alguns economistas está tão positivo, que todos os dias o barril de petróleo sobe sem controle, que a qualquer momento vai aclopar na Estação Espacial Internacional, e nem por isso estamos pagando mais caro pelo combustvel que usamos aqui no Brasil. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Pelo visto o "cumpanheiro" Hugo Chavez está fazendo escola na américa latina. Se essa onda pegar estaremos todos fritos.