terça-feira, 23 de outubro de 2007

JOSÉ MINDLIN É ATRAÇÃO EM FORTALEZA NO III ENCONTRO NACIONAL DE BIBLIÓFILOS


O bibliófilo José Mindlin será a grande atração do III Encontro Nacional de Bibliófilos. O evento ocorrerá nesta quarta e quinta-feira paralelo à Feira do Sebo do Ceará, que se estenderá até domingo com programações culturais na Praça do Ferreira. O III Encontro Nacional de Bibliófilos é uma promoção da Associação Brasileira de Bibliófilos (ABBi), entidade da qual Mindlin é um dos associados. A realização é do Centro Cultural Adolfo Caminha (CCAA) e conta com o apoio cultural do governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult).
A programação de palestras e exposições do Encontro Nacional dos Bibliófilos acontecerá na Casa José de Alencar da UFC. Na abertura do evento, José Mindlin, dono de uma das maiores coleções particulares do país, fará uma palestra sobre sua trajetória de quase 80 anos dedicados aos livros.

QUEM É - José Mindlin é um dos mais famosos colecionadores do país. Sua biblioteca particular conta com mais de 30 mil volumes, incluído obras raras de várias partes do mundo. Ela é uma das maiores da América Latina. A paixão de Mindlin pelos livros começou quando ele tinha treze anos. A esta paixão dedicou vários textos e o livro "Uma vida entre livros" (Edusp/Cia. das Letras). O bibliófilo também é membro da Academia Brasileira de Letras, em que ocupa a cadeira de número 29 .

(Este Blog com equipe de divulgação do Encontro de Bibliófilos)

Nenhum comentário: