segunda-feira, 22 de outubro de 2007

TUCANAGEM - MESA DO SENADO DEVE ARQUIVAR MENSALÃO DO AZEREDO

"A Mesa Diretora do Senado deve arquivar nesta terça-feira a representação do P-SOL contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de integrar o chamado valerioduto tucano -esquema de caixa dois de campanhas eleitorais em Minas. Integrantes da Mesa ouvidos pela Folha Online avaliam que como as denúncias se referem a supostos fatos cometidos por Azeredo antes de assumir o mandato no Senado, elas não configuram quebra de decoro parlamentar.
Além de descartar as investigações sobre Azeredo, a Mesa também caminha para arquivar a sexta representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele é acusado de apresentar uma emenda que permitiu o repasse de R$ 280 mil para uma empresa fantasma.
Integrantes da Mesa avaliam que a sistemática de liberação de emendas parlamentares não permite saber ao certo a utilização dos recursos pela empresa beneficiada - já que a emenda pode ser repassada por uma prefeitura ou governo para o destinatário final. Os senadores estão divididos em relação ao arquivamento da representação contra Renan, mas negam que tenham feito uma espécie de "acordão" para beneficiar Azeredo e o presidente licenciado do Senado ao mesmo tempo. "

(Folha On Line)

Nenhum comentário: