quarta-feira, 24 de outubro de 2007

BONDADE GRANDE - WALFRIDO DIZ QUE GOVERNO PODE AUMENTAR VERBA DA CPMF PARA A SAÚDE


"Evitando o desgaste com a oposição, o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) disse nesta quarta-feira que o governo estuda ampliar o repasse de recursos federais para a saúde. Segundo ele, a idéia é aumentar o percentual de 0,20% da alíquota de 0,38% da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) destinado para o setor. Mas não disse de quanto será essa elevação. "O valor ainda está sendo organizado, ainda vai ser acrescido para o ano que vem", disse o ministro, após reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto, lembrando que para 2007 serão destinado R$ 47 bilhões para a saúde. "O governo está propenso a aumentar os recursos para saúde."
A decisão foi tomada em resposta à ameaça da oposição em não apoiar a proposta de prorrogação da cobrança da CPMF até 2011, em tramitação no Senado, se o governo suspender a votação da emenda 29. A emenda trata da definição de recursos federais, estaduais e municipais exclusivamente para a saúde."

(Folha On Line)

Um comentário:

Anônimo disse...

Flash 1 - O governo deve está sentindo na carne e arrependido por não ter assistido a saúde com mais recursos, para evitar que pessoas hoje entregues a própria sorte, sofram a mais humilhante situação com uma peregrinação aos hospitais geralmente sucateados, a procura de atendimento que geralmente na maioria das vezes é desumano, sem cabimento e covarde. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 2 - As autoridades já cansaram de falar que a causa maior é a corrupção, mas também já cansaram de não fazer nada para estancar essa hemorragia de recursos que são roubados a cada dia, contribuindo para que o atendimento na rede pública de saúde seja uma calamidade e porque não dizer um caso de policia. – Façanha de Fortaleza –Brasil.