Uma rebelião de presos foi registrada, nesta quarta-feira, na Casa de Custódia do município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), que acomoda 1.062 detentos. As primeiras informações dão conta do seguinte saldo: 12 presos baleados, um morto e dois policiais militares chegaram a virar reféns. Os feridos estão espalhados em unidades hospitalares como o IJF do Centro.
ATUALIZAÇÃO (17h35min) - A priori, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Sergio Costa, que esteve no presídio, falando com a imprensa, disse não ter visto nenhum motivo para a rebelião. Não infiormou se há superlotação. O Batalhão de Choque chegou a ocupar a Casa de Custódia e deixou o local no fim da tarde, quando tudo foi normalizado.
O fato ocorreu no meio da tarde quando dois PMs estavam levando de volta para a cela quatro detentos. Houve luta corporal e os PMs viraram refens. Um policial, no entanto, conseguiu escapar e acionou a segurança. O outro policial, de nome Feitosa, foi espancado e, liberado em seguida, encontra-se assistido pelos médicos no IJF Centro e fora de risco de morte. Durante a rebelião, os quatro detentos chegaram a liberar cerca de 40 presos. Houve troca de tiros e 13 desses acabaram baleados. A lista dos presos atingidos deve ser liberada nas próximas horas.
Bento Laurindo, diretor-geral das Unidades Prisionais, também compareceu à Casa de Custódia e lamentou o fato. Garantiu que não havia motivos para a rebelião.
ATUALIZAÇÃO - 18 horas - Um dos presos baleados duran te a rebelião morreu agora há pouco no IJF Centro. O nome não foi divulgado pela Polícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
por favor se tiverem mais alguma informação sobre a lista dos detentos que foram baleados agradeceria muito! obrigado desde já!
Postar um comentário