quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PRESIDENTE DA CNBB REFORÇA POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA CONTRA O ABORTO


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (25) em Brasília, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, reafirmou a posição da Igreja Católica contra o aborto e criticou o cenário político nacional."A igreja tem uma posição clara e definida a favor da vida desde o primeiro instante em que essa vida existe. É preciso garantir todas as condições de vida e de dignidade a qualquer um de nós. Somos contrários ao aborto e à eutanásia", ressaltou o presidente da CNBB.

Durante a coletiva, ocorrida na sede da entidade, dom Geraldo Lyrio Rocha também alertou que a política brasileira vive "grave crise institucional", com a perda de confiança do povo na política e nos políticos, podendo representar uma ameaça ao futuro da democracia. Segundo o presidente da CNBB, o caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi "um dos episódios políticos mais sombrios".

Do Portal G1, leia mais aqui.

A fala de dom Geraldo foi avaliada como reação à declarçaão do governador do Rio, Sergio Cabral, que, abordando a violência carioca crescente, posicionou-se favorável ao aborto.

Nenhum comentário: