quinta-feira, 25 de outubro de 2007

TASSO - GOVERNO ACEITA NEGOCIAR CPMF


"O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) informou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em reunião que terminou nesta quinta-feira, 25, aceitou negociar a emenda de prorrogação da CPMF em torno de cinco princípios apresentados pelo PSDB. São eles: apontar de forma clara e firme a redução da carga tributária; reduzir as despesas correntes de custeio; criar uma Lei de Responsabilidade Fiscal para o governo federal; aumentar a parcela da arrecadação da CPMF destinada à área de saúde; e compromisso com a reforma tributária em um ano. Segundo Tasso, Mantega se comprometeu a apresentar uma proposta em torno destes princípios em 30 dias. Ele disse que, enquanto não houver a proposta, o PSDB votará contra a emenda. O senador tucano afirmou que mesmo com este prazo de 30 dias será possível a emenda ser aprovada ainda em 2007."

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

Um bom comentário dessa "confraternização" quem fez foi Reinaldo Azevedo em seu blog:

"Das duas uma: ou Lula usa o PSDB e depois joga o bagaço fora ou transforma o partido em linha-auxiliar do petismo. Em qualquer dos casos, o PSDB prova que não existe como partido.

É evidente que está traindo 40 milhões de votos.

Estou aqui deixando à mão remédios antienjôo para enfrentar a retórica do adesismo altaneiro em nome dos interesses da pátria.
(...)
Os tucanos brincam com fogo. Estão deixando ao relento seu território e seus eleitores. Quando se espera que façam a devida crítica ao governo Lula, são flagrados em conúbio com o governo. E não uso palavras ao léu: falei em “devida crítica”. A CPMF, hoje, é mais do que uma questão fiscal; é também uma questão de gestão da coisa pública. Como é que o PT gasta o dinheiro? Fiz ontem uma quase piada propondo a troca da contribuição pela Lula News, a tal TV Pública. É um exemplo escandaloso de desperdício. Não! Ao negociar a CPMF, os tucanos não estão apostando no equilíbrio fiscal; estão é justificando um conjunto de práticas condenáveis no que diz respeito aos gastos públicos."

Isso diz tudo, não? Na última eleição, o PSDB já perdeu muito voto por estas atitudes que desrespeitam o eleitor. A impressão que dá é a de que eles estão se lixando para aqueles que os elegeram para serem oposição.

Depois não reclamem...

Bruno