Ocupação de Reitoria não é algo que ocorre só na Universidade Federal do Ceará.
Ccerca de 150 estudantes permanecer na reitoria da Universidade Federal de Pernakbhuco, no Recife, até a segunda-feira (29). É que, mesmo respaldado por uma decisão da Justiça Federal, que expediu mandado de reintegração de posse da Reitoria, o reitor Amaro Lins negociou com os alunos para que o Batalhão de Choque da PM não apareça por lá no final de semana.
Na tarde da segunda, Lins e uma comissão de estudantes devem se reunir novamente, dessa vez para debater questões relativas ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), motivo da ocupação.
O motivo do protesto é o mesmo daqui: a adesão da UFPE ao projeto Reuni, do MEC, que promete ampliar o quadro de professores, proporcionar três mil bolsas estudantis e fazer reformas. O programa prevê também a ampliação de vagas e a criação de novos cursos. Os alunos querem debater, pois dizem que a proposta veio de cima pra baixo.
(Com informações do Blog do Jamildo - Jornal do Commercio)
domingo, 28 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eliomar,
Esse é o prejuízo que as esquerdas produziram na Brasil. Neguim só quer saber de fazer greve, invadir, depredar, tomar no grito e na marra. A Lei não tem mais valia, pois como se vê até o reitor protege os meliantes.
Onde já se viu, uma instituição importante com a universidade ser literalmente invadida por estudantes? Cadê a lei? Cadê o respeito pela autoridade constituída e pelo bem público? É a perversão do estado de direito que a esquerda implantou no Brasil.
Não deveriam existir duas classes de brasileiros: os que agridem a lei e são mansamente atendidos (MST, CUT, UNE, sindicatos), e os que só levam porrada. Isso tem que acabar. A Constituição diz que todos são iguais.
Manda esses vagabundos trabalhar! Um bando de parasita que estudam de graça às nossas custas, deviam pelo menos tentar ser mais produtivos. É revoltante.
FORA ESQUERDIOTAS!!!
Achei esse site por acaso procurando outra coisa e resolvi comentar atrasado...
Acho problemática a paralização de uma reitoria, especialmente porquÊ prezo muito a instituição da Universidade Pública, mas o comnetário acima é realmente preconceituoso..
A mesma "democracia" que a direita diz defender inclui o direito a participação na tomada de decisão para todos os envolvidos, sejam professores, alunos ou funcionários!
A frase "universidade ser literalmente invadida por estudantes" é impossível... os estudantes FAZEM PARTE da universidade, eles não podem invadir simplesmente porquê é um direito deles estar lá!
Fora que o comentário que diz que classe leva porrada é hilário.
Postar um comentário