segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CASO RENAN - JULGAMENTO OCORRERÁ NA QUINTA-FEIRA, PROMETE TIÃO VIANA

"Em meio às articulações da oposição para retardar a votação do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), assegurou hoje que colocará a matéria em votação na quinta-feira (22). Viana disse que já acertou com o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Marco Maciel (DEM-PE), para que a matéria esteja pronta para entrar na pauta do plenário na quinta.
"O presidente da CCJ já me assegurou que colocará o parecer, o relatório sobre o caso do senador Renan para votar na quarta-feira na comissão. Sendo assim, eu asseguro para o cumprimento da agenda para que quinta-feira nós tenhamos julgado o processo que envolve o presidente afastado do Senado", afirmou.
Viana comemorou o fato do julgamento de Renan ocorrer em sessão aberta no plenário da Casa, já que o Senado aprovou projeto de resolução com essa mudança. No primeiro processo em que foi absolvido pelo plenário, Renan foi julgado em sessão secreta --na qual os discursos dos parlamentares e todo o trâmite de votação foram mantidos em segredo.
Desta vez, apenas a votação será secreta, sem a abertura do painel --o que não permite identificar quem votou contra, a favor ou se absteve da votação no caso Renan."

(Folha Online)

Nenhum comentário: