terça-feira, 18 de dezembro de 2007

PREFEITURA TRIPLICARÁ NÚMERO DE CÂMERAS DE VÍDEO EM FORTALEZA


Vai custar R$ 3 milhões o projeto que triplicará o número de câmeras de vídeo em pontos estratégicos de Fortaleza e que atualmente só atendem ao CTAFor no que diz respeito ao acompanhamento do trânsito da Capital. O projeto, denominado de Videomonitoramento, consta na lista de ações que a Prefeitura de Fortaleza colocará em prática a partir do ano que vem, com respaldo do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci). Serão 64 câmeras de vídeo em ação. A prefeita Luizianne Lins (PT) está firmando parceria com o Ministério da Justiça nesta terça-feira, em Brasília.
O programa Videomonitoramento promete inibir a ação de marginais em pontos como o Centro, a Avenida Beira Mar e outros corredores turísticos da cidade. Fortaleza é uma das 12 capitais com maiores índices de criminalidade no Pais.
COLETIVA
Na próxima quinta-feira, em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins reunirá a imprensa em seu gabinete de trabalho para dar todos os detalhes de que o Pronasci vai se desenvolver na Capital cearense. Com ela, estará o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nessa história de tnatas câmeras, quem vai se sentir vigiado mesmo é o cidadão, sempre vítima de tudo. Estamos entrando na velha matrix.