"O bispo d. Luiz Flávio Cappio, em greve de fome há 23 dias, anunciou, durante missa celebrada em Sobradinho (BA), na noite desta quinta-feira (20), o fim do jejum em protesto contra as obras de transposição do rio São Francisco. O assessor de d. Luiz Cappio, Adriano Martins, leu uma carta escrita pelo bispo. No texto, d. Luiz Cappio afirmou que encerrou o jejum, "mas não a luta. Essa luta é minha, é de vocês, é nossa. Precisamos ampliar o debate e fazer crescer a mobilização até conseguirmos fazer parar esse projeto de morte. Por vocês, encerro meu jejum".
O bispo ressaltou que o fim do jejum não significa o fim da luta. Ele afirmou que "ouviu com profundo respeito" o apelo dos familiares e amigos que o querem "vivo na luta contra a arrogância dos que vivem da moeda de troca".
O cunhado do bispo afirmou que, após a missa, ele deve retornar para ao hospital, onde ficará até a tarde de sexta-feira ou manhã de sábado. Segundo Guedes, d. Cappio quer voltar para Barra e passar o Natal com a população da cidade."
(Portal Terra)
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
uma perguntinha que não quer calar: esse hospital que ele vai é do SUS? pq se for particular ou clínica, será que vale o jejum? arriema!
Postar um comentário