domingo, 17 de fevereiro de 2008

CIRO SE DIZ MADURO PARA SER PRESIDENTE, MAS AVISA: NÃO VENDERÁ A ALMA POR ISSO


O deputado federal Ciro Gomes, que é presidenciável pelo PSB, ocupa espaços da Folha de São Paulo deste domingo falando, numa longa entrevista, sobre vários temas da atualidade e, também sobre besteiras ditas em campanhas passadas. Confira:

FOLHA - Em 2002, o sr. chegou a liderar as pesquisas [nas eleições para presidência do país]. Dois episódios simbólicos, quando chamou de burro um ouvinte de uma rádio e afirmou que a função de sua mulher, Patrícia Pillar, na campanha era dormir com o sr., foram determinantes para não ir ao segundo turno?
CIRO - Foram duas das maiores besteiras das muitas que eu já fiz na vida. Nenhuma delas alcançou um centavo do dinheiro público. Me arrependo muito, mas aprendi amargamente. Não me perdôo. Mereci a repulsa dos eleitores porque não é sintoma de bom presidente.
FOLHA - Considera-se preparado hoje para ser presidente?
CIRO - Estou muito mais maduro do que jamais estive.
FOLHA - Um temperamento difícil não é um obstáculo para chegar à Presidência e, uma vez lá, não poderá estimular crises?
CIRO - Pode ser. Já disse e vou repetir, agora com muita mais serenidade e moderação.: não quero vender a alma para ser presidente. Sou uma pessoa indignada e quero morrer assim.
FOLHA - O sr. falou que temperança é boa para um presidente.
CIRO - Mais do que boa, é necessária. Aprendi com Lula.
FOLHA - Terá temperança?
CIRO - Só o tempo vai dizer.
FOLHA - Por que o sr. não gosta de José Serra e vice-versa?
CIRO - É um homem de valor, porém sem escrúpulos. Eu era muito amigo dele. Quando eu governava o Ceará, ele era o cara de maior mérito na bancada do PSDB. Por excesso de méritos, porque ele é muito qualificado intelectualmente, ninguém tolerava a idéia de o Serra ser líder da bancada. Porque não conversava com ninguém, não cumprimentava ninguém. É arrogante, prepotente, só ele sabe a verdade. FHC vivia esculhambando o Serra. O esporte preferido de FHC ainda é falar mal do Serra na intimidade. Outro dia soube que um jornal distribuído gratuitamente no metrô de São Paulo pôs lá entre aspas que eu achava que o Serra não gostava de pobre. E, se fosse negro e nordestino, pior. Resultado: processo.
FOLHA - O sr. disse isso?
CIRO - Que eu me lembre, não. Que ele não gosta de pobre, eu sei. Posso responder a 50 processos, mas isso é uma opinião política. Ele pode dizer: o Ciro é feio. Qual o problema? Nunca processei ele. Mas processa para me constranger, obrigar a contratar advogado, perder dinheiro, penhorar meu salário, como ele fez. Ele penhorou agora o meu salário, mas a Justiça mandou devolver. Passei um mês sem dinheiro para pagar as contas, porque só tenho essa fonte de renda”.

(Folha de São Paulo)

11 comentários:

Anônimo disse...

"Passei um mês sem salário..." Essa frase do Ciro Gomes, sem dúvidas, é a piada do ano. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Será que o Ciro aceita meu salário pra lhe ajudar? Sou professor do Estado administrado pelo irmão dele, nasci em Sobral, terra da família dele e sou fã da atriz Patrícia Pillar. Ah, e ainda tenho um exemplar da revista em que a filha dele posou em fotos maravilhosas.

Anônimo disse...

Esse Ciro fala mal de todo mundo é só não concordar com ele que o pau come, e ele é só competencia, honestidade, etc.. e o BNB com aquele episodio do diretor Victo Samuel???

Anônimo disse...

DEUS ME LIVRE DESSE HOMEM PRESIDENTE DA REPÚBLICA. COM TODA CERTEZA ELE IRÁ ACABAR COM AS DEFENSORIAS PUBLICAS ESTADUAIS DO BRASIL, ASSIM COMO O SEU IRMÃO CID GOMES FEZ AO IR A BRASILIA PARA BOICOTAR A VOTAÇÃO DA PEC 487/2005 , QUE TRATA DA AUTONOMIA DAS DEFENSORIAS PUBLICAS ESTADUAIS DO BRASIL. O CID GOMES TRAIU A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ.....

ATENÇÃO DIA 29/02 ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARA PARA DELIBERAREM ESTADO DE GREVE....

Anônimo disse...

Ai, quanta demagogia! O pobre assalariado Ciro Gomes ficou sem seu salário, foi?

Ele quer o quê? Sair atacando tudo e todos e ser poupado de responder na Justiça? O Serra está certo em defender-se, está no direito dele.

Pelo que eu saiba, Ciro não é inimputável. Não rasga dinheiro nem come cocô (embora amasse, como assumiu). A saída pra quem vitupera, insulta, agride, comete crime de calúnia e difamação é a Lei. Ou o hospício, o que não é o caso dele.

Quem não lembra dele em 2006 no palanque em Pacajus, sungando as calças e agredindo de forma covarde, torpe e vil o Dr. Lúcio Alcântara, chamando de filho da p*** na frente até de crianças? (Quem quiser rever a cena é só acessar o Youtube).

Já pensou o perigo que seria um homem descontrolado desse na presidência da República? Viraria um déspota em dois segundos.

Cris

Anônimo disse...

Ai, meu Deus. Que vergonha!!!
"Por qué no te callas, Ciro?"

Não dá nem um tempo pra gente recuperar o fôlego, tentando, quem sabe?, acreditar na conversa mole dele. Entre a entrevista dada e a publicação pela Folha, ele cometeu aquela barbaridade com a atriz Letícia Sabatella, explicitando, com o mesmo discurso de Paulo Betti, que às vezes mete a mão na massa e ela sai suja de cocô.

E o resultado está aí: a repercussão já está no mundo. A mesma Folha publica sua entrevista e o artigo do Clovis Rossi, que cobra desse rei Midas às avessas sua obrigação de revelar que tipo de "merda" foi amassada (ou confeccionada) com suas mãos.

A impressão que fica é a de que esta maturidade alardeada pelo Ciro nunca vai existir. Ele pertence àquela categoria que vai cair de podre da árvore sem passar pela fase de maturação.

Políticos que envergonham seu povo deveriam ter como castigo o esquecimento, o limbo eterno. No século XXI não cabem mais homens públicos dessa linhagem. Queira Deus um dia o povo enxergue.

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

Cris

Anônimo disse...

Todos os que acessaram o Blog do Eliomar para fazer comentarios sobre o Ciro Gomes até agora, esqueceram o que ele representa para politica nacional e simplesmente o questionam e até o agridem pelo seu temperamente forte. Não tem problema mesmo assim sou Ciro para Presidente.

Anônimo disse...

É só ele pedir uma ajudinha para o Arialdo, seu amigo, que sempre esteve ao seu lado.
Estou com muita pena do Ciro!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os blogueiros,especialmente a Cris,que souberam definir muito bem essa aberração de lpolítico chamado Ciro Gomes.Deus livre o nosso pobre Brasil de um desequilibrado desses chegar a presidencia da república.

Anônimo disse...

Valha-me Deus!O Ciro Megalô(creditos para Ricardo soares)devia estar era atuando na novela das oito da globo junto com a mulher dele patricia Pilar(sem sombra de dúvida uma grande atriz)pois ele está me saindo um ator de primeira com tanta falsidade assim.Esse sujeito NUNCA vai ter equilíbrio emocional ou coisa parecida para ser Presidente da República!Que Deus tenha piedade de nós brasileiros e não deixe que isso aconteça.

Anônimo disse...

Continua o mesmo desequllibrado de sempre, eita homenzinho sem modos e respeito pelas pessoas, será que ele pensa que se elege presidente, só se for do GUARANY de Sobral, e olhe lá, o Torquato é muito mais forte que ele, cuidado com os babões de plantão !