"O Ministério Público do Trabalho ingressou perante a Vara Trabalhista de Sobral com ação civil pública pedindo a anulação do concurso público realizado, em 2006, pelo Município de Groaíras (Região Norte do Ceará). A iniciativa do procurador do Trabalho Ricardo Araujo Cozer se deu em razão de diversas irregularidades denunciadas pelos candidatos no decorrer do processo seletivo. A investigação contou com a colaboração da Promotoria de Justiça da Comarca de Groaíras, que requisitou documentação do Município como os cartões-resposta, as provas e gabaritos oficiais relativos ao concurso. O relatório da Promotoria apontou que houve erros na atribuição de pontuação a candidatos em todos os cargos oferecidos no concurso.
Um dos vários exemplos citados pelo procurador do Trabalho na ação é o de um candidato ao cargo de enfermeiro que acertou nove questões, mas lhe foram atribuídos 27 acertos. O candidato sequer anotou o nome ou assinou o cartão-resposta (como ocorreu com vários outros candidatos), o que impossibilita comprovar que ele realmente compareceu ao local de provas. Outra cidadã, que concorria ao cargo de professor polivalente, acertou nove questões, mas teve atribuídos 29 acertos. Ricardo Araujo Cozer observou que os excessivos erros na pontuação dos candidatos influenciaram sobremaneira no resultado do concurso. "Em razão da enorme concorrência nos atuais concursos públicos, o errou ou acerto de uma questão é determinante para o êxito ou insucesso do candidato", enfatiza o procurador. "
(Da Assessoria da Procuradoria Regional do Trabalho)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Será que esse concurso também foi feito pelo Instituto Cidades?
Para conhecimento de todos, este concurso não foi feito pelo Instituto Cidades...e sim pelo INEPAS...não vale acusar alguém sem provas, quanto mais sem conhecimento nenhum, caro anônimo
Eliomar como voce cobre os acontecimentos do CEARA todo nesse seu visitado BLOG. Veja o BLOG de montezumasales.zip.net Nesse ele faz as mais pesadas denuncia de corrupção que estão acontecendo na Prefeitura de Crateus. Tambem se voce quiser outras provas é so acessar o jornal GAZETA DO CENTROOESTE.COM.BR
Certamente o INEPAS foi irresponsável por ter deixado aquela "louca" tomar de conta do resultado do concurso. Também deve ser punido mas, a verdade é que isto nao passa de mais uma das centenas de irregularidades ocorridas durante a gestao da ex-prefeita.
É bom saber que o Instituto Cidades é hoje um das 10 instituições mais respeitadas no País. Em 2007 ganhou o Prêmio Quality, como a Instituição que mais se destacou em sua área. Atualmente executa Concursos em Guarulhos/SP, Saúde do Governo do Rio Grande do Norte, Martinopólis/SP, Itapira/SP, Parnamirim/RN, Garanhuns/PE; Crea/PB, Crea/MT, Presidente Prudente/SP (seleção de Estágio, Pacatuba/CE, Ibiapina/CE, Cascavel/CE, Ipaporanga/CE e tantos outros.
Postar um comentário