"O número de casos de dengue confirmados este ano no Estado do Ceará é o maior dos últimos três anos no período de janeiro a março. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, foram confirmados 4.600 casos em 2008 - 413 a mais que em 2007, 1.395 mil a mais que em 2006 e 2.527 a mais que em 2005. Apesar do alto índice de infectados, apenas uma morte foi confirmada no Estado em decorrência da doença. A população de 76% dos municípios Ceará está sob alerta. Ao todo, 140 cidades, incluindo a capital, Fortaleza, notificaram pelo menos um caso de dengue em 2008. Em todo o Estado foram notificados nos três primeiros meses deste ano 8.067 casos suspeitos da doença na sua forma clássica, mas, até agora, os 4.600 casos confirmados estão distribuidos em 111 municípios. Os órgãos públicos do Estado investigam também 73 casos de notificações que apontam para a Febre Hemorrágica da Dengue (FHD).
No Ceará, somente neste ano, já foram confirmados 68 casos desta tipologia mais perigosa da doença. A maioria dos casos de dengue hemorrágica que estão sob investigação no Ceará, se concentram em Fortaleza. Foram notificados na Capital 33 suspeitas que teriam resultado em sete mortes. Também há registro de óbitos que podem ser atribuídos à dengue em outros quatro municípios: Aracati, Baturité, São Gonçalo do Amarante e Sobral. A única morte confirmada pela dengue aconteceu no município de Itapipoca."
Do Portal Uol, leia mais aqui.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Dengue é problema de súde pública, mas culpa também da população que não ajuda.
Dengue é unicamente um problema de Saúde Pública. Estamos em 2008. Desde a Revolução Industrial se sabe e registra que existem cada vez mais problemas de Saúde Pública em nossas cidades. Notadamente em cidade do tamanho da nossa, implantada sobre uma planicie de dunas entremeada de riachos, lagoas e pequenos açudes. Há mais de 20 anos se sabe que dengue prolifera na quadra invernosa. Em Fortaleza, existem mais de 100 áreas de risco ambiental e social. Todo mundo sabe disso. Entretanto a nossa atual Prefeita, prefere viajar semanalmente à Brasília para organizar o planejamento do escritório de Fortaleza, por lá. Quem quiser que morra por aqui. É revoltante.
Já que a oposição anda destilando o maior veneno pra cima do Lula, porque o Ministério da Saúde não usa esse veneno transformando em Fumacê no combate ao Aedes aegypti, uma coisa é certa, vai morrer mosquito a bessa. Uma sugestão para propapanda nos carros do Fumacê. “Atenção muita Atenção” moradores de Fortaleza, chegou o carro dos “DEM-GUE-MOCRATAS" para acabar com essa mosquitaiada dos infernos.
Postar um comentário