terça-feira, 11 de março de 2008

JUSTIÇA DO TRABALHO SUSPENDE CONTRATO DA PREFEITURA DE SOBRAL COM COOPERATIVA


"O juiz da Vara Trabalhista de Sobral, Lucivaldo Muniz Feitosa, acatou ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e declarou a nulidade do contrato entre a Prefeitura de Sobral e a Cooperativa dos Prestadores de Serviços Terceirizados do Estado do Ceará (Coopreserv), que previa a intermediação de mão-de-obra.
De acordo com a decisão do magistrado, o Município terá de providenciar, no prazo de até 90 dias, o desligamento de todos os servidores admitidos sem concurso público após 5 de outubro de 1988 (data da promulgação da atual Constituição Federal), inclusive os encaminhados pela Cooperativa.
Lucivaldo Muniz também determinou que o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino (PSB), se abstenha de contratar novos servidores sem a realização de concurso público, bem como de utilizar mão-de-obra de trabalhadores intermediários irregularmente através de cooperativas."

7 comentários:

Anônimo disse...

A investigacão que deve ser feita também no que diz respeito aos propietários dessa cooperativa,pessoas de estreito relacionamento com o Prefeito.

Anônimo disse...

Todo mundo em Sobral sabe disso.

Anônimo disse...

A investigacão deve ser feita também no que diz respeito aos propietários dessa cooperativa, pessoas de estreito relacionamento com o prefeito.

Anônimo disse...

Claro. Também é bom ver a lista dos nomes dos "empregados" tem gente de toda a Zona Norte, sem trabalhar, inclusive de coreaú onde o irmão do Prefeito de Sobral é candidato a Prefeito de Coreaú. Um tal de Chico Antônio. Fala-se aqui em Sobral, que tem mais de mil pessoas morando em Coreaú e recebendo pela Prefeitura de Sobral.

Anônimo disse...

É bom ver mesmo tudo isso, porque acredito que o candidato Chico Antonio deve tá achando que vai ganhar por conta desses contratos que a prefeitura daqui tem com o povo de lá, e queria muito que a Justiça do Trabalho visse também os contratos que são feitos pela prefeitura, pois eles contratam por 3 meses pra não pagar nenhum encargo e assim ficam renovando de 3 em 3 meses, feliz daquele que é renovado,pois se não for saí sem nenhum direito.

Anônimo disse...

Há também muitas pessoas trabalhando com contratos temporários de 3 meses que são renovados periódicamente. Esses contratos por si só são ilegais, mas também servem como cabide eleitoral, já que a realização de concurso não serviria aos interesses eleitoreiros do atual prefeito.

Anônimo disse...

Todos os funcionários da secretaria de saude que tem nivel superior(medicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicologos, assistentes sociais, etc...) trabalham sob a pressão constante de serem demitidos caso não assinem os contratos retroativos que a secretaria manda a cada 6 meses, usando como fachada o "Instituto para o Desenvolvimento em Tecnologias em saude da Familia" (IDETSF), que nada mais é que uma forma encontrada pela prefeitura para substituir a antiga "cooperativa da saude" criada no governo cid gomes para poder realizar contratações de profissionais por valores minimos e sem necessidade de concurso. parece, aliás, que os Ferreira Gomes ODEIAM a palavra CONCURSO, POIS MESMO O GOVERNO ESTADUAL RESISTE EM CHAMAR OS APROVADOS NO CONCURSO ANTERIOR PARA A AREA DE SAUDE!. O MINISTERIO DO TRABALHO DEVERIA SE EMPENHAR EM ACABAR COM O SISTEMA FEUDAL QUE SE ESTABELECEU EM SOBRAL, ONDE OS DIREITOS TRABALHISTAS FORAM ABOLIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E PELA ATUAL. É A ESCRAVIDÃO MODERNA...