terça-feira, 1 de abril de 2008
DEM QUER PROIBIR LULA DE ANUNCIAR OBRAS
Partido entrou com pedido de investigação judicial eleitoral contra Lula
"O DEM pediu ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proíba o presidente Lula de lançar fora de Brasília programas oficiais, como o "Territórios da Cidadania", e requereu investigação judicial alegando descumprimento da Lei Eleitoral.Segundo o partido, o presidente tem feito viagens oficiais com objetivo meramente eleitoral, de promover aliados nestas eleições municipais e atacar a oposição. O DEM não cita o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que é feito em parcerias com governos estaduais e prefeituras.No final de fevereiro, Lula acusou a oposição de tentar "impedir" o avanço de políticas sociais.O DEM entrou com um pedido de investigação judicial eleitoral. O relator do processo será o ministro José Delgado.O governo nega que as viagens de Lula tenham um caráter eleitoreiro. O partido também pediu ao TSE que encaminhe cópia da ação para que o Ministério Público investigue."
(Folha de São Paulo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
essa oposição té desesperada mesmo... daqui a pouco vão tentar impedir o presidente de sair de casa... eu acho é graça... :D
Que é uma vergonha nada, meu caro comentarista. Esse negócio de sair pelo Brasil afora para inaugurar obras e obrinhas é coisa de republiqueta. é campanha eleitoral com dinheiro público mesmo. É a repetiçao do que todos fizeram. Passei toda minha vida defendendo uma forma de fazer política diferente da forma como a direita e os conservadores sempre fizeram. O PT no governo é papel carbono dessa velha forma abominável. Tenho é nojo disso. Mas eu compreendo, o PT nasceu mesmo para impedir o que os militares da ditadura achavam ser um retorno vingativo: o retorno dos derrotados de 64 ao poder. Quem é realmente de esquerda, nao pode sê-lo pela metade, de dia ser uma coisa e à noite ser outra, fora do poder pregar uma coisa e estando neste comportar-se como se de direita fosse. Chega de basófia, de ti-ti-tis.
Ai, ai...dá desânimo!!!
Esse PT é mesmo uma piada política macabra. Votamos num candidato a presidente e por três eleições seguidas sustentamos nosso voto nele fielmente, crente que ele ia ser diferente de tudo o que existia de podre no poder público do país. Ansiávamos pela tal ética que os petistas alardeavam. E cada derrota delle, era um frustração pra nós, pois adiava nosso sonho.
Finalmente, quando conseguimos elegê-lo em 2002, começamos a assistir a um strip-tease moral e ético horroroso. As máscaras caíram, e após dois anos os escândalos começaram a pipocar um atrás do outro, num turbilhão de falcatruas, roubos e crimes nunca antes visto nestepaiz. E a nossa decepção com Lulla e o PT não parava de crescer. E afronta todos os limites do possível e imaginável.
Hoje, vendo o presidente de manga de camisa trepado em cima do palanque a falar asneira com aquela voz de pinguço, a afrontar o judiciário, a agredir a oposição com palavras chulas, completamente inebriado pelo poder elogiando bandidos e meliantes, sem a menor compostura mandando recado ao presidente americano, como se quisesse agradar a seu ídolo e também falastrão Hugo Chavez... é um vexame, é uma vergonha, é uma temeridade que só faz mal pra Nação.
Este PAC que ele alardeia, nada mais é que o orçamento da união, que ele transforma em peça de marketing pra sair bodejando por aí em campanha pelos palanques armados com o dinheiro público, com lanches, ônibus, vans e claques pagos com nosso dinheiro. Todos os outros presidentes lidaram com o orçamento da união decentemente. Preferiam trabalhar normalmente e destinar as verbas pra suas finalidades sem alardes, sem pirotecnia, sem desvio de comportamento. Ele não: faz uma bazófia em cima de uma peça pública, usando-a criminosamente como peça de campanha. E de forma ilegal, antes do período permitido pelo TSE.
Sei não... É demais.
Carol
Postar um comentário