
Partido entrou com pedido de investigação judicial eleitoral contra Lula
"O DEM pediu ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proíba o presidente Lula de lançar fora de Brasília programas oficiais, como o "Territórios da Cidadania", e requereu investigação judicial alegando descumprimento da Lei Eleitoral.Segundo o partido, o presidente tem feito viagens oficiais com objetivo meramente eleitoral, de promover aliados nestas eleições municipais e atacar a oposição. O DEM não cita o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que é feito em parcerias com governos estaduais e prefeituras.No final de fevereiro, Lula acusou a oposição de tentar "impedir" o avanço de políticas sociais.O DEM entrou com um pedido de investigação judicial eleitoral. O relator do processo será o ministro José Delgado.O governo nega que as viagens de Lula tenham um caráter eleitoreiro. O partido também pediu ao TSE que encaminhe cópia da ação para que o Ministério Público investigue."
(Folha de São Paulo)

3 comentários:
essa oposição té desesperada mesmo... daqui a pouco vão tentar impedir o presidente de sair de casa... eu acho é graça... :D
Que é uma vergonha nada, meu caro comentarista. Esse negócio de sair pelo Brasil afora para inaugurar obras e obrinhas é coisa de republiqueta. é campanha eleitoral com dinheiro público mesmo. É a repetiçao do que todos fizeram. Passei toda minha vida defendendo uma forma de fazer política diferente da forma como a direita e os conservadores sempre fizeram. O PT no governo é papel carbono dessa velha forma abominável. Tenho é nojo disso. Mas eu compreendo, o PT nasceu mesmo para impedir o que os militares da ditadura achavam ser um retorno vingativo: o retorno dos derrotados de 64 ao poder. Quem é realmente de esquerda, nao pode sê-lo pela metade, de dia ser uma coisa e à noite ser outra, fora do poder pregar uma coisa e estando neste comportar-se como se de direita fosse. Chega de basófia, de ti-ti-tis.
Ai, ai...dá desânimo!!!
Esse PT é mesmo uma piada política macabra. Votamos num candidato a presidente e por três eleições seguidas sustentamos nosso voto nele fielmente, crente que ele ia ser diferente de tudo o que existia de podre no poder público do país. Ansiávamos pela tal ética que os petistas alardeavam. E cada derrota delle, era um frustração pra nós, pois adiava nosso sonho.
Finalmente, quando conseguimos elegê-lo em 2002, começamos a assistir a um strip-tease moral e ético horroroso. As máscaras caíram, e após dois anos os escândalos começaram a pipocar um atrás do outro, num turbilhão de falcatruas, roubos e crimes nunca antes visto nestepaiz. E a nossa decepção com Lulla e o PT não parava de crescer. E afronta todos os limites do possível e imaginável.
Hoje, vendo o presidente de manga de camisa trepado em cima do palanque a falar asneira com aquela voz de pinguço, a afrontar o judiciário, a agredir a oposição com palavras chulas, completamente inebriado pelo poder elogiando bandidos e meliantes, sem a menor compostura mandando recado ao presidente americano, como se quisesse agradar a seu ídolo e também falastrão Hugo Chavez... é um vexame, é uma vergonha, é uma temeridade que só faz mal pra Nação.
Este PAC que ele alardeia, nada mais é que o orçamento da união, que ele transforma em peça de marketing pra sair bodejando por aí em campanha pelos palanques armados com o dinheiro público, com lanches, ônibus, vans e claques pagos com nosso dinheiro. Todos os outros presidentes lidaram com o orçamento da união decentemente. Preferiam trabalhar normalmente e destinar as verbas pra suas finalidades sem alardes, sem pirotecnia, sem desvio de comportamento. Ele não: faz uma bazófia em cima de uma peça pública, usando-a criminosamente como peça de campanha. E de forma ilegal, antes do período permitido pelo TSE.
Sei não... É demais.
Carol
Postar um comentário