quinta-feira, 2 de abril de 2009

PRESIDENTE NACIONAL TUCANO VÊ ACUSAÇÃO CONTRA TASSO COMO ALGO "FRAUDULENTO"

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), defendeu, nesta quinta-feira, o senador tucano Tasso Jereissati que, em reportagem da Folha de São Paulo, é alvo de questionamento sobre o fretamento de jato com verba do Senado. Guerra classificou o vazamento da informação sobre o fretamento de avião como "fraudulento".
"A acusação não é acusação, não tem fundamento. Não há nada de ilegal, nem nada de equivocado. O senador podia voar com avião fretado. Entre outras razões, porque ele não gastou sequer a verba que tinha, gastou muito menos do que poderia ter gasto com despesas aéreas", disse o parlamentar.
Sérgio Guerra também afirmou que Tasso não conseguiu uma autorização para fazer o pagamento. "Não tem autorização especial, ele não confirmou isso. É absolutamente legal."
O presidente o partido lembrou que a prática é antiga no Congresso: "A informação que eu tenho é que há mais de 30 anos são feitos fretes de aviões por parte de senadores, de parlamentares em geral. Não se trata, portanto, de nenhuma novidade".
E utilizou o mesmo verbo 'pinçar' para questionar o porquê de Jereissati ter sido apontado como um desvio: "O que se faz é tentar pinçar uma determinada situação para causar dano, nesse instante em que o País atravessa graves dificuldades, contra um dos mais relevantes políticos da oposição brasileira".

(Blog de Jamildo - JC e TV Senado)

Nenhum comentário: