sexta-feira, 3 de abril de 2009

CID E PREFEITOS DA RMF PLANEJAM BANCAR UM HOSPITAL EM FORTALEZA PARA DESAFOGAR IJF


Roberto foi o interlocutor junto a Cid

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, coordenador do Núcleo da Região Metropolitana de Fortaleza – RMF, da Apssociação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), apresentou, nesta sexta-feira, ao governador Cid Gomes as principais reivindicações do grupo. Foi durante encontro encerrado no começo da tarde, no Palácio Iracema. Segundo Pessoa, em contato com o Blog, ficou acertada a recriação da Autarquia da Região Metropolitana de Fortaleza, que será viabilizada por emenda à Constituição Estadual. O órgão, que foi extinto há quase duas décadas, irá planejar e executar ações públicas na RMF e contará com um Conselho Deliberativo formado pelos prefeitos dos 13 municípios. Cid se comprometeu ainda com a construção de uma estrada que interligará a CE-065 com Maracanaú – cruzando o Olho D'Água –, Pacatuba e Maranguape e se disse disposto a apoiar projetos de ampliação da rede elétrica e de iluminação a serem apresentados pelas prefeituras.
Outro compromisso do chefe do executivo estadual com Maracanaú foi transformar o Hospital Municipal João Elísio de Holanda em hospital pólo, como é o de Maranguape. Ainda na área da saúde, foi apresentada a alternativa de adquirir um hospital particular em Fortaleza, para suprir a demanda dos pacientes da RMF e desafogar o atendimento no IJF. Essa nova unidade seria mantida com 50% de recursos do governo federal, 25% do Estados e 25% dos municípios – menos Fortaleza - sendo rateado conforme a população de cada cidade. Essa idéia será levada ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em audiência a ser agenda, bem como outras solicitações, como a implantação do Samu da RMF. Além de Maracanaú, os municípios que estavam representados no encontro com o chefe do executivo estadual foram Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante.

5 comentários:

Anônimo disse...

SEGURANÇA NINGUEM FALOU NADA??????

Luiz Cláudio disse...

Espero que esse hospital saia antes do acquario do Cid, que é bom de promessa e de inaugurar obra do governo passado.

Luiz Cláudio disse...

Espero que esse hospital saia antes do acquario do Cid, que é bom de promessa e de inaugurar obra do governo passado.

luizinho disse...

A grande verdade e que Roberto trata-se um político diferente, estou torcendo para ele aceitar ser prefeito de Fortaleza

Anônimo disse...

A grande verdade é que Roberto é um vaselina ...

João