sexta-feira, 3 de abril de 2009

FORUM CLOVIS BEVILAQUA E A LINGUAGEM DOS SURDOS

"A OAB do Ceará e a Defensoria Pública do Estado vão se reunir hoje, às 11 horas, para discutir a implantação do sistema de tradução de Libras para o Fórum Clóvis Bevilaqua como forma de defesa de surdos em processos. A reunião, que ocorrerá na sede da Defensoria Pública do Estado, envolverá a Comissão de Defesa da Pessoa Deficiente, por meio do seu presidente, Edson Santana, e a defensora-pública-geral do Estado, Francilene Gomes. A ex-miss Ceará, Vanessa Vidal, também participará do encontro, pois a iniciativa foi dela, que é militante das questões dos surdos. Depois dessa reunião, haverá um contato com a presidência do Tribunal de Justiça, com
a direção do fórum e com a Associação dos Tradutores de Libras."

(Coluna Vertical, do O POVO)

9 comentários:

Anônimo disse...

A Defensora Geral está preocupada com a linguagem dos surdos, porém não está preocupada em ouvir os Defensores Públicos, por ela prejudicados através da Resolução nº 2 do Conselho Superior da Defensoria Pública. A Presidente da ADPEC oficiou nesse sentido à Defensora Geral, há vinte dias atrás e até o presente momento ainda não está marcada a reunião dos Defensores Públicos, cuja comissão foi marcada em Assembléia Geral da Associação, para receberem explicações e solicitar retificação de quase todos os pontos da malsinada Resolução 22, que firiu o sagrado constitucional direito à INAMOVIBILIDADE, colocou Defensores para responder por varas nos dois expedientes, acabou com a titularidade de cada Defensor em suas Varas, a exemplo do que já acontecia desde que a Defensoria Pública foi criada e também a exemplo do que acontece com os Juizes e Promotores Públicos etc...
A DEFENSORA GERAL ESTÁ PREOCUPADA COM A LINGUAGEM DOS SURDOS, PORÉM FAZ OUVIDOS MOUCOS AOS SEUS COLEGAS DEFENSORES PÚBLICOS. SABEM COMO ISSO SE CHAMA SENHORES? H I P O C R I S I A.

Anônimo disse...

Ei Francilene, se estás tão preocupada com a linguagem dos surdos, por que não abre teus ouvidos para a grita que se ouve na Defensoria Pública acerca do teu comportamento autoritário? Por que tentar impedir que os Defensores escrevam em seus grupos de discussão matéria que te afetam?
Por que acabar com o NAC Núcleo de Ações Coletivas? S´o porque este núcleo está incomodando os senhores prefeitos e podem te atrapalhar futuramente em possível candidatura? Que é isso moça? ABRE TEUS OUVIDOS. OUVE O GRITO ROUCO DOS TEUS COLEGAS DEFENSORES PÚBLICOS E DEIXA DE SER POLITIQUEIRA POIS ISSO NÃO LEVA A NADA. TU ESTAS FAZENDO COMO DIZ A MUSICA DO JACKSON DO PANDEIRO. "OLHA A CASA DOS OUTROS< SE ESQUECE DA SUA, MAS A FAMA DELA, JÁ ESTÁ PELA RUA. MULHER DESSE JEITO, PERDEU O RESPEITO..."

Anônimo disse...

A Defensora Geral deveria fazer a implantação do sistema de tradução de Libras no seu próprio Gabinete, já que faz caras e bocas para os Defensores que vão lá reclamar da malsinada Resolução 22, porém FAZ OUVIDOS MOUCOS para dar um basta em tão humilhante situação. Vai lá Defensora Geral, implanta esse sistema no Gabinete da Chefe e ouve as reclamações dos Defensores e dá solução....Vai láaaaaaaaaa.....

Anônimo disse...

Falando em SURDEZ, a Defensoria está surda? Pergunto isso porque já tentei várias vezes fazer uma reclamação de um Defensor que está retendo um processo meu e não acho em parte alguma o nome da OUVIDORA ou OUVIDOR da Defensoria Pública. Antigamente era a Dra. Amélia Garcia, mas ela agora está trabalhando no Forum.
Pergunta à Defensora Geral, que está preocupadíssima com ouvir os surdos: Quem não é surdo é ouvido por quem na Defensoria? Onde fica a Ouvidoria da Defensoria Pública? Quem é o ouvidor ou ouvidora? Existe Ouvidoria? Em caso positivo, ela faz parte da Ouvidoria Geral? Telefonei para a Ouvidoria Geral através do call center e depois de passar quase uma hora uma mocinha me disse que não sabia quem era o ouvidor da Defensoria. ´Que diaboéisso?

Anônimo disse...

PARECE QUE A DEFENSORA GERAL ES´TÁ SURDA E MUDA POIS A NEGRADA ESCULHAMBA COM ELA E NINGUEM VEM DEFENDER A COITADA. OU SERÁ QUE É POR QUE NAO TEM DEFESA MESMO E SERÁ MELHOR FICAR CALADA PRA DEIXAR A POEIRA BAIXAR E CONTUNUAR FAZENDO DAS SUAS? OUVI MEU FILHO DIZER QUE ELA VAI SE CANDIDATAR A DEPUTADA EM 2010, SÓ NAO SABE SE É ESTADUAL OU FEDERAL. COM QUE ROUPA HEIN???

Anônimo disse...

Eita, ela vai cabar com o Núcleo de Ações Coletivas? Acho isso bom pois cada Defensor Público pode e deve fazer suas próprias Ações Civis Públicas e não ficar esperando por um grupo de puxa sacos que querem ficar nesse Núcleo só pra nao rala no interior como todos nõs que batalhamos nesse interiorzão de meu Deus.

Anônimo disse...

Em 2007 fui atendido no meu bairro (bela vista) pelo defensor do carro de atendimento da Defensoria, procurei saber sobre o meu processo lá no forum e me disseram que não tinham dado entrada no processo porque faltou copia do meu documento dentro do processo. Como a defensoria deixa isso acontecer? porque não pediram copias dos meus documentos? porque não entraram em contato comigo para resolver o problema? Eu estava pensando que estava tudo correndo bem com meu processo!!!!! depois vem os defensores pedir aumento pro governo. ISSO É UM ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

A Defensora Geral precisa urgentemente rever o pessoal do Gabinete.Temos uma colega defensora pública que trabalha junto à Defensora Geral que atrapalha mais que ajuda.

Anônimo disse...

Por favor! Gostaria de saber como entrar em contato com a Vanessa Vidal. Contatos para

www.surdosonline.com.br

Grato