quinta-feira, 2 de abril de 2009

EMPRESA QUE FEZ EFEITOS ESPECIAIS DE "JURASSIC PARK" DECLARA FALÊNCIA



"A empresa de software e hardware para computação gráfica e efeitos especiais Silicon Graphics, cujo nome chancela efeitos especiais de diversos filmes de sucesso em Hollywood, declarou falência nesta quarta-feira, e foi comprada por US$ 25 milhões.
A aquisição foi feita pela Rackable Systems, especializada na fabricação de produtos para informática, que comprou a maioria dos bens e assumiu algumas das dívidas da Silicon Graphics."
Confira e Leia mais aqui.

Um comentário:

ericodias disse...

O titulo do post pode fazer as pessoas se confundirem. A empresa que produziu os efeitos chama-se Industrial Light and Magic, pertence a George Lucas,o mesmo de guerra nas estrelas, que a criou para prodruzir sua série de filmes.


No entanto não se pode deixar de ressaltar que sem a SGI, como era conhecida, não haveria nem computação grafica ou google earth a videogames. Até o fim dos anos 90 praticamente só era possivel fazer computação gráfica com suas estações de trabalho e servidores. Os primeiros projetos de mapeamento do mundo por imagens de satélite usaram seus sistemas.

Como foi monopolista durante muito tempo a empresa se acomodou além de que seus produtos eram sempre os mais caros. Ultimamente vinha se dedicando ao mercados de supercomputadores e servidores em larga escala, só que o seu modelo de negócio não comportava com a realidade que exige servidores mais baratos.