quinta-feira, 2 de abril de 2009

TASSO FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE JATO FRETADO E DIZ QUE NADA FOI FEITO ESCONDIDO


"O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, em discurso no plenário do Senado, que "nada foi feito escondido" em relação ao pagamento de avião fretado com verba oficial. "Nada foi feito escondido. Tanto que a própria nota fiscal que aparece na matéria foi dada por mim, e eu mandei entregar a ele (o repórter), no escritório do jornal. Tudo de uma maneira pública e transparente", disse.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o ato da direção da Casa que regula a verba oficial de passagens aéreas não permite que ela seja usada para fretamento. O texto também diz que o parlamentar teria obtido uma autorização especial para fazer as viagens.
O tucano negou. "Nunca pedi autorização especial nenhuma. Também nunca conversei sobre esse assunto com o primeiro-secretário Efraim Morais (DEM-PB). Utilizei a burocracia normal, pública, transparente, fazendo ofícios ao diretor-geral solicitando que a minha cota naquele mês específico fosse paga para a empresa aérea TAM", acrescentou."
Jereissati ainda se comprometeu a pagar o dinheiro de volta em dobro caso alguma irregularidade no caso seja comprovada. “Se eu gastei pelo menos igual a cota que eu tenho direito a esses seis anos, eu me proponho a pagar em dobro. Eu sou homem público, político, cearense, branco de olhos azuis, mas não sou responsável por essa crise do Senado”, disse, ironizado a declaração do presidente Lula de que a crise foi causada por pessoas brancas dos olhos azuis.
Tasso ganhou solidariedade dos seus pares. A maioria dos apartes lamentava que figuras como Jereissati estavam sendo jogadas na vala comum. A senadora Patrícia Saboya (PDT), em seu aparte, conclamou a todos contra uma briga de grupos na Casa, que tenta manchar a imagem de importantes lideranças do Senado. Lúcia Vânia (PSDB-GO) disse que sofria com o tucano esse momento e que o tem como um "modelo de político". Pedro Simon (PMDB-RS) também se solidarizou, mas observou que esse tipo de situação ocorria por omissão de todos da Casa, que não acompanhavam de perto a gestão de mesas diretoras. O tucano Eduardo Azeredo (MG) avaliou o fato como tentativa para denegrir mais ainda a imagem do Senado.

* Da Folha Online e TV Senado.

14 comentários:

MORAES disse...

SENADOR TASSO É UM POLITICO SÉRIO, JAMAIS USARIA UMA VERBA QUE NAO FOSSE SUA. HOMEM DE VALOR QUE NAO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR E SO SE ORGULHAR DA SUA TRAJETORIA POLITICA: LIMPA.

Melissa disse...

Tasso os cearenses acreditam em Vossa Excelencia, isso é jogo sujo da petralhada, que tem costume de esconder ate dinheiro em cueca.

Anônimo disse...

Tasso é Tasso. Hoje no Senado foi o que nós cearenses conhecemos e admiramos. Olhou as "denúncias" de frente e se impôs pelo seu passado e, claro, pelo presente. Como cearense fiquei satisfeito de ver o comportamento do nosso Senador em defender sua honra.

THIAGO AQUINO disse...

POLITICO DE CORAGEM , FOI LA , OLHOU NA CARA, DOS SEM VERGONHAS , DOS DESONESTOS , DOS QUE TEM COSTUME DE PEGAR O DINHEIRO DO POVO, E MOSTROU , PROVOU , QUE A VERBA PERTENCIA A ELE E DEVERIA SEER USADA COMO ELE BEM ENTEDESSE, PARABÉNS SENADOR TASSO, CABRA MACHO!

Anônimo disse...

Mas se o uso da verba é legal, de onde vem a idéia de devolver, se for compravodo que não é legal?? Essa gente acredita em tudo! O Home passou a vida ganhando benefícios do estado e do poder público nas empresas privadas, e agora, vem essa turma dizer que é ele é 'políticos sério'.A diferença entre Tasso e os outros políticos é o autoritarismo. Porque em geral, home público é dado ao populismo. Ele fez o oposto, fechou as portas para contatos e conversas. E o povo confunde isso com seriedade.

Anônimo disse...

Eliomar, os diversos pronunciamentos no Senado nesta tarde mostraram de forma inequívoca o quanto o Senador Tasso é respeitado na Casa.
Seu maior erro entretanto foi o de ter apoiado a canoa furada do PT na eleição da mesa do Senado, o que causou todo este quiprocó.

Ismael Luiz disse...

Enquanto isso,os Agripinos,Heráclitos,Mão Santa,Efraim,Jader,Sarney,Renan,Almeidinha,etc,etc,etc...

Karina Costa disse...

caro anonimo, a diferença entre TASSO e os outros politicos é sua liderança, carisma, um politico de visao, enquanto os outros ainda estão naquela de politicagem barata! perseguir , criar historias, essas coisinhas de gente pequena, que nao tem projetos grandes pra mostrar, grandes obras pra mostrar. e quanto ao populismo isso é coisa do lulismo! coitados dos cidadaos que estao sendo viciados pelo lulismo: bolsa isso, bolsa aquilo, um dia vai acabar, e esse povo vai fazer o que ? um povo que nao ta mais preparado para o trabalho e sim para o comodismo.

Anônimo disse...

E os rombos no Sivam, Proer, compra de voto para a re-eleição de FHC, privatizações fraudulentas, desvalorização do Real, caso Marca / Fonte Cindam, Base de Alcântara, rombos na SUDENE / Sudam / BNB, Apagão, etc., são coisas de petralhas? Já esqueceram? Memória fraca hein!

Anônimo disse...

Espera aí ! Esse Tasso de que falam é o mesmo que deu apoio aos desgovernos de FHC ?
João

Anônimo disse...

Tasso deveria ser canonizado. Ô homi santo! Aff...

Anônimo disse...

Pois vamos refrescar a memoria: caso Celso Daniel, Mensalão, Marcos Valeiro, Delubio, dolar na cueca, superfaturamento na refinaria do nordeste...

Anônimo disse...

E o caso do BNB e Bec, já esqueceram?

Anônimo disse...

É muita pobreza de espírito desses PTralhas, mensalão, cuecão, e aqui mesmo em Fortaleza as contas da tal prefeita condenadas pelo TCM, secretários PTistas respondendo a processo em TCM como é o caso do fabricado vereador Ronivaldo Rolando Lero Maia, esse é que é ficha suja mesmo, calado ainda esta errado, veio tomar as dores porque? Porque quer barganhar mais dentro do clã dele ou foi que a carapuça caiu bem no meio de sua cabeça? Quem é Ronivaldo Maia para falar de Tasso? Vá prestar conta ao povo onde colocou o dinheiro da EMLURB,não terá sido em uma casa na Maraponga? Na rua: Facundes valeram ou será nas viagens do filho para a Europa? Ou será pagando advogados para livrar a cara dele de um dos processos dele no Juizado da Violência Domestica Contra a Mulher? E o dinheiro das esteiras do jangurussu? A lider comunitária Mana esta querendo saber, e vem falar de Tasso? Acho que falta espelho na casa desse rapaz.