Com o objetivo de apresentar e discutir aspectos técnicos, socioeconômicos e operacionais para uma boa gestão da cadeia produtiva da lagosta, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República e o Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC, promoverão, de 7 a 9 próximos, o Seminário Cadeia Produtiva da Lagosta: Caminhos e Desafios.
A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 19 horas, no auditório do Sebrae, pelo ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin. Já as atividades dos dias 8 e 9 acontecerão no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
O seminário reuirá não somente autoridades da área, mas todos que atuam nessa cadeia produtiva como pescadores, armadores e estudiosos que conhecerão experiências de países como Cuba, Nicarágua e Estados Unidos, bem como os modelos adotados pelo mercado internacional para o produto. Eis mais uma tentativa de conscientizar o setor contra a pesca predatória da lagosta que influenciou na queda de qualidade do produto e, por consequencia, perda de mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lembrando que Forataleza também sediou nos dias 23,24 e 25 na Faculdade de Direito o II Encontro Nacional contra o Racismo Ambiental onde aglutinou comunidades tradiconais que vem sofrendo com a espação das grandes corporações de pesca que exclui as comunidades tradiconais e desiquilibra a cadeia produtiva da pesca.
Postar um comentário