quinta-feira, 2 de abril de 2009

TCM MULTA PREFEITA LUIZIANNE LINS

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou, nesta quinta-feira, tomada de conta especial no qual a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), recebeu multa de R$ 6.384,60 por atraso no envio de informações do Sistema de Informações Municpais (SIM) relativo ao perído de fevereiro a junho de 2006.
A Prefeitura havia dado entrada com recurso de reconsideração, contestando. O recurso foi julgado durante a sessão do Pleno, que decidiu manter a condenação pecuniária. Mas, sob argumento de que a Secretaria de Finanças tentou remeter informações mesmo fora do prazo., o presidente do TCM, Ernesto Saboya, sugeriu que esse fato fosse considerado como atenuante. os conselheiros então decidiram reduzir a multa pela metade. Ou seja, a prefeita Luizianne Lins terá que pagar R$ 3.192,30 de multa.

DETALHE - Dois conselheiros chegaram a propor, durante a sessão, que a Prefeitura seja eficiente no envio de informações para o TCM no mesmo ritmo e eficiência com que manda as multas de trânsito e cobra o IPTU dos cidadãos.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Dois conselheiros chegaram a propor, durante a sessão, que a Prefeitura seja eficiente no envio de informações para o TCM no mesmo ritmo e eficiência com que manda as multas de trânsito e cobra o IPTU dos cidadãos."
Boa, conselheiros, boa...

Anônimo disse...

Quem pagará a conta? Quem é o responsável pela informação fora de prazo?
Cabe instaurar um processo administrativo para responsabilizar o culpado e ressarcir a administração pelo atraso.

Anônimo disse...

O comentário dos Conselheiros no sentido de que o Município envie informações ao TCM na velocidade em que envia cobrança do IPTU é típico de quem desdenha da coisa pública. O ideal é que o TCM julgasse outros gestores com a mesma velocidade com que julga os inimigos de seus membros. Já é hora de se repensar no papel dos Tribunais de Contas de forma a dar-lhes função definida ou extingui-los. Chega de ser cabide de emprego de político sem prestígio nas urnas.

Anônimo disse...

O negócio é encontrar a prefeita. Onde ela está Eliomar? Que tratamento é esse? Um jornalista tão bem informado como você deve saber. Ou certa coisas não devem ser noticiadas?

DAVID COELHO disse...

SR.ELIOMAR,

NO TERMINAL DE PARNGABA....(DIARIAMENTE)

MUITA CONFUSÃO///SEM ÔNIBUS//SEM ORGANIZAÇÃO/SEM SEGURANÇA///
COM SUPER LOTAÇÃO EM TODOS ÔNIBUS ///
MAS AOS SABADOS(COM A FROTA SUPER REDUZIDA DO PRECÁRIO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE FORTALEZA) TEREMOS BANDA DE ROCK....
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA +ETUFOR = "FORTALEZA SHOW"

Ismael Luiz disse...

Festival de rock ou samba do crioulo doido?

Anônimo disse...

Como se fosse ela a pessoa a pagar! Quem pagamos somos nós, do mesmo jeito, faça ela o que (não) fizer. A prefeita se acha acima de qualquer formalidade ou burocracia própria do cargo, mostrando que não está, nunca esteve, à altura do que caiu nas suas mãos. Nem secretariado, para quê, se ela pode?? E nós, ó....