quinta-feira, 2 de abril de 2009

DIRETOR-GERAL DO SENADO DIZ QUE USO DE VERBA PARA FRETAMENTO DE JATINHO É LEGAL

O diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, divulgou nota nesta quinta-feira em defesa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre o uso de verbas para fretamento de jatinho Gazineo afirma que a utilização da cota no fretamento de aviões tem "absoluto caráter de legalidade". Segundo ele, ato da direção do Senado editado em 1988, referente à cota de passagens aéreas, é omisso no que diz respeito à utilização da verba para o fretamento de jatos. Por esse motivo, Tasso não teria cometido irregularidades. O diretor diz que o tucano utilizou o saldo da sua cota de passagens aéreas para pagar o fretamento.
"O senhor Tasso Jereissati, mediante processo administrativo legal, requereu à Mesa Diretora que autorizasse o pagamento de transporte por ele utilizado, junto à empresa aérea nacional regular, valendo-se para tanto do saldo referente às passagens aéreas por ele não utilizadas", afirmou.
Segundo Gazineo, a direção do Senado autorizou a utilização da cota de passagens no fretamento porque não viu irregularidades na solicitação do parlamentar. "Nota-se, deste modo, que a atuação do senador Tasso Jereissati pautou-se, de forma iniludível, pelos ditames da legalidade, transparência e publicidade, restando observados os princípios constitucionais que norteiam a administração pública e as normas que regulam a atividade parlamentar no Senado", afirma a nota.

8 comentários:

Anônimo disse...

O sofrimento do PT é que não encontra um podre do "galegim". hehehehe Tudo foi feito as claras e mais uma vez Tasso mostra que é o grande lider do Ceará.

Anônimo disse...

Tasso Jereissati honra o Ceará, e essa posição do Diretor Geral não poderia ser diferente. A verdade vem a tona logo....

Anônimo disse...

Quem assistiu ao pronunciamento do Senador viu com quem trata. Um homem sério, que não se esconde e fala a verdade de peito aberto. Com certeza isso é jogo sujo da turma do Renan e sua corja.

Anônimo disse...

Com certeza tem uma bateria de petistas trabalhando para denegrir a imagem do Tasso. Mas não vão conseguir.

Anônimo disse...

Não adianta querer manchar a imagem de um homem público da dimensão de Tasso Jereissati. Nós cearenses sabemos que ele jamais faria algo que não fosse dentro da lei.
Marcos Campos

Ramon disse...

pode não ser ILEGAL mas com certeza é IMORAL. Fretar jatinho com o dinheiro suado do povo soa como deboche. Pq esse megaempresário não viaja com seu próprio jatinho assumindo os custos, ou melhor, pq não viaja em avião de carreira, como qualquer mortal (já que é o dinheiro do povo que está pagando essa mordomia)?

Anônimo disse...

O senador Jeferson Praia acabou de falar em discurso no senado que isso sempre foi algo feito na casa e que ele mesmo usa avião fretado para visitar suas bases no interior do estado do Amazonas. É melhor a turma da Fortaleza bela juntar dos 3 mil para pagar a multa do TCM e esquecer um pouco do Tasso. O homem é rico demais para se sujar com 500 mil. Isso deve ser o aluguel de um carrinho de pipoca no Iguatemi. kkkkkkkk

Anônimo disse...

O "anônimos" que defende com tanta convicção o senador Tasso, certamente acredita ser normal usar recursos publicos (impostos)para luxos inadimissíveis em um país como o Brasil. Nós não estamos falando de leis (criadas e aprovadas em proveito próprio) e sim de ética e moral. De respeito e vergonha de atos ofensivos à população de o elegeu !