quinta-feira, 7 de maio de 2009

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA QUER "MORATÓRIA" DAS DÍVIDAS RURAIS NOS ESTADOS AFETADOS PELAS CHUVAS

O presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), anunciou, nesta quinta-feira, que vai propor ao Parlamento Nordestino que pressione o governo federal pela suspensão, por 90 a 120 dias, da cobrança da dívida dos produtores rurais. Isso, nos Estados que sofrem sérios probelmas provocados pelas fortes chuvas. O prazo para esse desembolso se encerrará no próximo dia 15. O Parlamento Nordestino congrega todos os presidentes de legislativos estaduais dessa região.

"Nessa situação de calamidade é preciso que o Ministério se sensiblize com esse problema também", acentuou o deputado Domingos Filho, que participará, nesta sexta-feira, em São Paulo, de encontro da União das Assembleias Legislativas do Brasil com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP). O objetivo é discutir parcerias e, principalmente, ações para recuperar perds do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Domingos Filho informou que vai propor uma reunião emergencial do Parlamento Nordestino para que seja definida uma estratégia de apoio aos estados do Ceará, Piauí, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte que vivem dificuldades por causa das chuvas. Ele quer que esse encontro ocorra no Maranhão, onde o problema é mais grave.

Nenhum comentário: