sexta-feira, 8 de maio de 2009

JOÃO BURACÃO VISITA A "BURACOLÂNDIA" DE FORTALEZA


Eis o boneco João Buracão, que está passando por Fortaleza em ritmo de férias, segundo a TV Verdes Mares, que fez longa matéria com aquele que virou símbolo de protesto contra a buraqueira nas grandes cidades.
Por aqui, ele teve pouco descanso, porque buraco para ser alvo de reclamação não falta.
O boneco foi idéia de um mecânico carioca, que acabou tendo respaldo do Jornal Extra. João Buracão ainda apareceu no programa Fantástico e, depois disso, virou personalidade emergente.
Bem que o João Buracão poderia ser recebido em audiência no Paço Municipal.

* Mais sobre João Buracão aqui.

12 comentários:

Samuel Koko disse...

Ué, essé aí tá igual a prefeita diante da buraqueira que dominou Fortaleza. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ele vai se estafar por aqui! rsrsrsrsrsr! João

Ernesto Castro disse...

A cada dia fico mais pasmo com a ignorãncia da nossa classe média internetada, será que o maior dos problemas de nossas vidas são os buracos? Esse é o tipo do comportamento de pessoas que não conseguem ver um milímetro além do seu próprio umbigo. Falo isso porque todos se acham tão esclarecidos e politicamente engajados, mas parecem que não assitem os telejornais, lêr um jornal escrito nem pensar. é só para cinco minutos diante de qualquer canal de tv para poder constatar que o problema não é só de Fortaleza, mesmo porque nossa cidade ao contrário do que muitos pensam, não é o centro do universo. Vejam Salvador, São Luís, São Paulo, Rio de Janeiro e por aí vai. São cidades que ficam totalmente intransitáveis, em uma situação muito pior do que a nossa.
O problema é mundial, leiam um pouco mais sobre as mudanças climáticas e encontrarão nessa questão muitas das respostas para o que está acontecendo, pois a tendência do clima do planeta agora é essa: chuva é chuva mesmo, seca é seca de verdade, e por haí vai, por isso o nome é "desequilíbrio ambiental". E enquanto nossa insensível classe média reclama dos buracos que tornam suas ida e vindas automotivas menos confortáveis, existem pessoas que perdem suas casas, entes queridos, instrumentos de trabalho etc...
Fortaleza é históricamente, uma cidade construída pela vontade das elites, e aí vai outra pergunta, a sua casa? onde foi construída? provavelmente em cima de uma lagoa, de um riacho ou dentro de uma área de proteção ambiental, então me diga qual a sua parte e responsabilidade nessa história? Deixemos de hipocrisia..........

Anônimo disse...

Se esse moço vive de buracos, vai morar em Fortaleza até o fim da gestão da Lôra. Com direito a título de cidadania, com propositura do Acrísio.

Anônimo disse...

Aguardamos a visita desse boneco cidadão no cruzamento das ruas Padre Valdevino com Silva Paulet.

Anônimo disse...

Acho uma falta de respeito um jornal do meio dia que se diz de grande credibilidade, fazer pouco caso dos problemas da cidade, para mim isso é para ridicularizar a Prefeita luizianne Lins, pq o pessoal da TV VERDES MARES SÃO empregadinhos do Tasso,que não se conforma com a vitória do povo em primeiro turno em 2008, fico decepcionado um jornalista como vc Eliomar dá atenção a essa besteira e brincadeira de péssimo gosto!

Ismael Luiz disse...

O que vem me chamando a atenção,é o fato da TV Verdes Mares,está,nas últimas semanas,batendo forte na Prefeitura,e isso é bom,no que se refere aos problemas da cidade.Pelo que se vê,na tela do canal 10,é uma Fortaleza totalmente destruída.Por que tais fatos ficaram escondidos por tanto tempo?Por que o canal 10,não mostrou isso há mais tempo?

Anônimo disse...

Que tal criar a namorada lôra do João Buracão? Aqui no Ceará a gente poderia ter a LULU BURACÃO.

Ia fazer sucesso...

Anônimo disse...

RENESTO CASTRO, O MAIOR PROBLEMA DE FORTALEZA REALMENTE NÃO SÃO OS BURACOS NAS RUAS, MAS O BURACO NEGRO DA INCOMPETENCIA DESSA GESTÃO DESASTROSA.

NOS POUPE DESSE SEU PAPO QUE BURRACOS É UM PROBLEMA DAS ELITES QUE TEM CARRO. É UM PROBLEMA PRA TODOS, POIS SE É RUIM PRA QUEM TEM CARRO COM ARCONDICIONADO, PIOR AINDA PRA QUEM ANDA EM ONIBUS DURO E SEM CONFORTO ALGUM.

ALÉM DOS MAIS ISSO TRAZ UMA SÉRIE DE PREJUIZOS ECONOMICOS E PORTANTO SOCIAIS PRA FORTALEZA.

PODEMOS ATÉ DISCUTIR OS PROBLEMSA MUNDIAIS, CONTUDO PRIMEIRO DEVEMOS DAR CONTA DOS PROBLEMAS LOCAIS, MUITOS DELES CAUDADOS POR ESSA GESTÃO, OU MELHOR, AUSÊNCIA DE GESTÃO.

TENHO DITO...

Marcos_Ce disse...

Adorei a LULU buração. Com relação a quem diz que isso acontece em toda cidade e blá blá, o problema é a qualidade de 5ª categoria que é feito por aqui. Claramente feito para durar pouco e encher os bolsos das empreiteiras. Outra coisa, será que quem anda de ônibus não sofre desconforto e perde tempo com a buraqueira? E os pedestres que correm risco de serem atropelados quando os carros desviam dos buracos? E ainda vem dizer que reclamar é hipocrisia e alienação. Me poupe!

mafa disse...

e o joão buração foi recebido pela prefeita luiziane da fortaleza "BELADELA? .ela, prefeita deveria era convidar o joão buração para ser seu consultor. com certeza ele teria maior eficacia imediata do que aquele que ela convida para suas reuniões,o ex-prefeito de recife

Anônimo disse...

Pelo visto tem gente aqui que adora fazer pouco caso dos problemas da cidade! Ao meu ver isso é falta de respeito e quem concorda com esta reportagem infeliz é tão medíocre quanto esta emissora TV Verdes Mares, que nada mais é que uma emissora manipulada e comprada pelo Tasso!