sábado, 9 de maio de 2009

UM ARTIGO SOBRE "A DEMAGOGIA DAS ENCHENTES"

O polêmico jornalista Themístocles de Castro e Silva assina artigo no O POVO deste sábado de título bem instigante: "Demagogia das enchentes". Confira:

"A sociedade cearense não aceita demagogia ou promoção pessoal com o sofrimento de milhares de famílias vitimadas pelas enchentes. Deputado nunca foi pessoa indicada para cuidar de liberar verbas para recuperar estradas e demais medidas de caráter técnico. Que ele vá ao município, para ficar ao lado dos eleitores, tudo bem. Mas pretender mobilizar deputados, para conseguir liberação de verbas, é perder tempo. Vejam que, enquanto se anuncia reunião do Parlamento Nordestino, cuja sede ninguém sabe onde fica, o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, que tem as verbas e é filho da Bahia, um Estado que também sofreu com as inundações, sustenta que “é inútil enviar dinheiro agora para os Estados, já que as cidades ainda estão debaixo d’água e é impossível aplicar os recursos”. O deputado Domingos Filho, no entanto, acha que “essa organização política (o Parlamento Nordestino) pode não só fazer coro, como estar presente pedindo urgência na liberação dos recursos”. Ainda falta falar a bancada, através de seu “coordenador”, José Guimarães, que outro dia se reuniu com o governador decidindo “prioridades”, entre elas a reforma do estádio Presidente Vargas... Nem o próprio governador acredita nesse tipo de “mobilização” e foi, ele mesmo, atrás das verbas. Hoje, com os escândalos garantindo grandes manchetes aos jornais, não soa bem deputado andar atrás de verba, pois sabemos o que acontece com as tais “emendas de parlamentares” envolvendo construtoras etc. O homem para cuidar do assunto sempre foi o governador, que age em nome do Estado, enquanto o parlamentar prefere dar prioridade aos interesses paroquais. Se o Parlamento Nacional praticamente não faz nada, porque cuidando de defender seus membros envolvidos em escândalos, o Nordestino é que não faz nada mesmo, porque não tem acesso aos gabinetes dos ministros que liberam o dinheiro.

THEMÍSTOCLES DE CASTRO E SILVA
Jornalista e advogado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Embora não comungando das idéias do jornalista, na maioria das vezes, nessa ele está absultamente correto! Artigo corajoso, por sinal! João Teles

Anônimo disse...

Nem sempre concordo o jornalista,mas, dessa vez sou obrigado a parabenizá-lo pelo excelente artigo...

Anônimo disse...

O Temístocles está com toda razão. Agora, o que é que o nosso governador já fez? E a Prefeita?
Ou seja, estamos num buraco daquele tamanho.

Anônimo disse...

É a voz da experiência, se eu não estou enganado o jornalista aí já foi deputado aco que pelo PFL ou foi pela Arena.

pamela disse...

SÓ O TÍTULO "A DEMAGOGIA DAS ENCHENTES" artigo, DO JORNALISTA THEMISTOCLES DE CASTRO E SILVA, RELATA E RETRATA O MOMENTO QUE ESTAMOS PASSANDO, DE MANEIRA OBJETIVA,CLARA, PRECISA.E A PRÓPOSITO ,REMETE A OUTRAS DEMAGOGIAS SIM E COMO!!!!!!