quinta-feira, 7 de maio de 2009

TCU FECHA PARCERIA NO CEARÁ CONTRA QUEM DESVIA DINHEIRO PÙBLICO


O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar, comandará nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, no auditório do Centro de Treinamento do Banco do Nordeste do Brasil, no bairro Passaré, em Fortaleza, cerimônia com a participação de vários órgãos ligados ao controle externo e de contas públicas no Estado.

O objetivo é fechar parceria contra desvio de recursos e apoio a ações que garantam maior transparência aos projetos principalmente tocados pelas prefeituras com apoio federal.
Nesse ato, vão estar membros da Advocagia Geral da União, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios.

A ordem, segundo Ubiratan Aguiar, é troca de informações para fechar o cerco contra quem adora fazer uma malversaçãozinha com dinheiro público. Ele prometeu detalhar o acordo durante o encontro desta sexta-feira. Ubiratan iniciou esse tipo de trabalho mês passado e adiantou que percorrerá todos os Estados para formar essa "corrente de intercâmbio".
Sobre levantamento de irregularidades feitas pelo TCU em relatóros do Programa Bolsa-Família, disse apenas que o órgão cumpre seu papel constitucional e que foram detectados "alguns problemas" como foram divulgados. Preferiu destacar que o fundamental "é o nosso papel pedagógico, voltado para melhor a prestação de serviço dos órgãos públicos".

Nenhum comentário: