sexta-feira, 8 de maio de 2009

CHUVAS NO CEARÁ - CID APELARÁ EM NATAL POR APOIO FEDERAL

O governador Cid Gomes (PSB) estará, nesta sexta-feira, em Natal. Vai participar de reunião do Forum de Governadores do Nordeste, que tem como pauta a discussão sobre a compensação aos Estados pelas perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a antecipação dos recursos do Fundeb e linhas de crédito do BNDES. O tema que deve dominar os debates, no entanto, são as ações emergenciais e as propostas de soluções definitivas para os problemas gerados pelas enchentes que afetam a região. Durante o encontro deve ser anunciada também a instalação do escritório regional do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).
Os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), Fernando Haddad (Educação) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho participarão do encontro.
Mas as atenções estão mesmo focadas em Gederal. O governador Cid Gomes e mais os governadores do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia vão cobrar apoio da União para o caso das enchentes. Por aqui, Cid Gomes já liberou mais de $ 3,5 milhões dos cofres do tesouro estadual e apela por ajuda concreta e não paliativo.

Um comentário:

Lex Aleksandre disse...

Ótimo blog.
Só falta você colocar o Google Friend Connect nele. Assim os usuários do Google poderiam seguí-lo mais facilmente.
Para saber mais veja http://googlediscovery.com/2008/05/13/descubra-como-funciona-o-google-friend-connect-exclusivo/
Ateh!